Movida

Filip Calixto   |   15/09/2021 14:59   |   Atualizada em 15/09/2021 15:32

Primetour e Venturas lançam roteiro pela Chapada Diamantina

Ideia da Primetour e da Venturas é oferecer roteiros all inclusive e flexíveis


Divulgação
Chapada Diamantina é o primeiro destino no projeto de pacotes flexíveis da Primetour. Uma das novidades da Regina é a vinicola Uvva
Chapada Diamantina é o primeiro destino no projeto de pacotes flexíveis da Primetour. Uma das novidades da Regina é a vinicola Uvva
Uma parceria entre Primetour e Venturas Viagens vai levar viajantes com pacotes flexíveis para viver as experiências da Chapada Diamantina, na Bahia. A proposta das duas empresas é unir dois conceitos em uma mesma viagem: roteiro com tours all inclusive e autonomia na seleções de passeios.

A ideia por trás do projeto, conforme revelam as parceiras, é a de customização total. Ao chegar à Chapada Diamantina, o viajante é recebido por um anfitrião local que apresenta o menu de passeios e ajuda a decidir o day by day que melhor se adequa ao estilo de cada visitante.

Divulgação
Murice Padovani, diretor executivo da Primetour
Murice Padovani, diretor executivo da Primetour
“Tínhamos esse desejo de lançar uma proposta única no Brasil: roteiros customizáveis, all inclusive, baseados em um modelo bastante utilizado no Atacama e na Patagônia, porém adaptados à realidade do país. E a escolha natural para esta operação conjunta, que começa com o roteiro pela Chapada Diamantina, recaiu sobre a Venturas”, pontua o sócio e diretor executivo da Primetour, Maurice Padovani. “Juntos, já estamos avançando com os próximos planos: roteiros similares pela Chapada dos Veadeiros e pelos Lençóis Maranhenses”, completa.

Jota Marincek, fundador e proprietário da Venturas, foi o curador das opções de experiências que seria oferecidas nesses pacotes. Ele morou na Chapada Diamantina entre 1999 e 2002 e teve nesse destino o primeiro carro-chefe da sua empresa. “Nosso mercado carece de produtos de alto padrão, e essa parceria vem para mudar isso. Para entregarmos um serviço de excelência, é preciso unir quem entende do produto com quem entende do público”, conta Marincek.

Divulgação
Jota Marincek, fundador e proprietário da Venturas
Jota Marincek, fundador e proprietário da Venturas
As parceiras na iniciativa ressaltam o leque de opções que a viagem oferece. Os turistas seria recebidos com guias, veículos novos, opções de hospedagem e restaurantes da região e algumas novidades como a vinícola Uvva e a private villa Canto da Seriema.

O primeiro roteiro lançado a partir dessa parceria, desenhado para quem quiser desbravar, de modo muito particular, os 1.520 quilômetros quadrados de cânions, vales, grutas, lagoas e cachoeiras da Chapada Diamantina, vem em duas opções: de cinco e de oito dias, e inclui refeições, guias, hospedagem, seguro viagem, transfers e passeios. Sempre em regime privativo e com
o atendimento especializado 24 horas.

O destino baiano vai receber, a partir do próximo dia 20, um novo voo operado pela Azul.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias