Projeto Experiências Incríveis, da Braztoa, terá alunos bolsistas

|

A Academia de Excelência Braztoa vai oferecer bolsas de 100% do valor do Programa Experiências Incríveis para até 5% de suas vagas (limite de 15 vagas). Os contemplados participarão do programa completo (45 horas) e terão a oportunidade de ter dois encontros adicionais com o time de especialistas associados à entidade, um de mentoria e outro para realização de negócios. O propósito é que as experiências remodeladas ou desenvolvidas ao longo do programa cheguem à vitrine de comercialização das operadoras.

Divulgação
Experiências Incríveis terá sua segunda edição iniciada em 19 de outubro
Experiências Incríveis terá sua segunda edição iniciada em 19 de outubro
Para ampliar as oportunidades dos interessados nesta edição, que será a última de 2021, e garantir mais tempo aos candidatos às bolsas, a Braztoa também prorrogou o início das aulas, que acontecerão de 19 de outubro e 25 de novembro.

As bolsas são destinadas a profissionais (jovens ou experientes, maiores de 18 anos) que tenham sido fortemente impactados pela pandemia e que estejam em processo de transformação de sua carreira, ou em início de atuação profissional, mas com dificuldades de acesso a conhecimento ou a novas oportunidades.

A seleção será feita a partir de suas perspectivas de atuação inovadora, no presente e no futuro próximo, além da justificativa de como o conhecimento adquirido na academia pode acelerar o processo de transformação.

Os candidatos precisam apresentar projetos (em fase de ideia ou de execução) ou nova atuação profissional e justificar os impactos econômico, social, ambiental e/ou cultural que sua iniciativa terá, em sua região de moradia/atuação, regionalmente ou nacionalmente. Além disso, é necessário ter acesso à internet no período do programa e disponibilidade de cumprir, no mínimo, 80% das horas de atividades on-line ao vivo.

Os projetos podem incluir desenvolvimento de Turismo de experiência em comunidades indígenas, tradicionais ou histórico-culturais, e áreas dedicadas à conservação de natureza, por exemplo, ou ainda o aprimoramento de serviços tradicionais em experiências em localidades com turismo já consolidado, como Alter do Chão (PA) ou na Ilha do Mel (PR), por exemplo, se contribuir para a prosperidade da região.

Serão priorizadas as pessoas de origem e/ou atuação em regiões que mais fortemente sofreram com a pandemia e que têm perspectivas de retomada mais lenta (por questões logísticas, por estarem mais distantes de centros urbanos, por exemplo), além de terem no Turismo um forte componente do desenvolvimento econômico local ou regional.

Para participar e saber mais detalhes, os candidatos a bolsistas precisam se inscrever pelo formulário que está neste link até 13 de outubro e cumprir os pré-requisitos solicitados. Os resultados serão divulgados até 15 de outubro. A seleção será feita pela equipe de gestão da Academia de Excelência Braztoa, com membros da Braztoa e da Amplia Mundo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA