Julho teve melhora no faturamento das operadoras, aponta Braztoa
Relatório da Braztoa mostrou alta no faturamento das operadoras de Turismo durante o mês de julho
A pesquisa mostra ainda que 44% dos entrevistados tiveram faturamento de até 25% do que era antes da pandemia. Em junho, esse percentual era de 52%.

O montante de vendas realizadas no período é preenchido por turistas que viajam sozinhos, com a família ou em grupos com menos de dez pessoas. Apenas 13% das vendas, no nacional (e 12% no internacional), corresponde a viagens com grupos com mais de dez pessoas.
A Braztoa apontou ainda que 91% das associadas realizaram vendas doméstica no mês. Desse montante, mais da metade era para viagens no mesmo mês ou no mês seguinte. No quesito viagens internacionais, 94% dos associados já realizam essa transações. O data dessas viagens para fora do País, no entanto, são mais distantes. A maioria para dias entre setembro e dezembro.
Vice-presidente da associação, Marina Figueiredo ressalta que a malha aérea e as restrições de fronteiras ainda são entraves para o Turismo internacional.
MOTIVAÇÃO
O relatório apontou ainda as motivações que podem ocasionar as vendas. De acordo com esse quesito, 86,4% dos associados apontaram a abertura do destino como fator fundamental para conseguir realizar a venda.
O segundo item mais importante, com 78,79%, é ter informações atualizadas sobre o estágio da pandemia no destino. Já 75% disseram que estar vacinado ou ter flexibilidade na forma de pagamento é o mais importante para vender mais viagens.
EMBARQUES
Ainda conforme apontou a Braztoa, o número de operadoras que realizaram embarques de passageiros também subiu. O estudo mostra que 94% das operadoras associadas em marcaram passageiros em julho. Em junho, esse índice era de 74%.
Desse total, 90% embarcou passageiros para viagens nacionais e 10% para internacionais. Ainda nesse quesito de embarques, 82% vieram de novas vendas e 18% de remarcações.
MAIS DADOS
O relatório também mostrou que Cancun e Gramado foram os destinos mais vendidos no período e que o tipo de viagem mais buscada foram os resorts.