Nathalia Ribeiro   |   06/10/2021 18:15   |   Atualizada em 06/10/2021 20:22

Famtrip da CVC leva agentes de viagens para Abrolhos, na Bahia

A viagem foi promovida em parceria com o receptivo Padro Tour e o Hotel Cahy

Divulgação
A CVC realizou uma famtrip para Abrolhos, na Bahia, que contou com a participação de 13 agentes de viagens
A CVC realizou uma famtrip para Abrolhos, na Bahia, que contou com a participação de 13 agentes de viagens
A CVC realizou na última semana uma famtrip para Abrolhos, na Bahia, que contou com a participação de um grupo de 13 agentes de viagens de diversas cidades paulistas que puderam conhecer in loco o novo produto do portfólio da operadora. A viagem foi promovida em parceria com o receptivo Prado Tour e o Hotel Cahy.

“Em linha com as diretrizes da empresa em sustentabilidade, mostramos aos agentes de viagens parceiros a beleza e a importância de cuidar de paraísos como Abrolhos – novo destino da CVC. A responsabilidade ambiental é importante porque, ao atrair turistas, a região movimenta a economia local com a geração de empregos, capacitação dos moradores e novas fontes de renda”, afirma o gerente de Produto Terrestre Bahia da CVC Corp, Fabrício Romero, que coordenou a viagem em parceria com o executivo de Contas da CVC, Reynaldo Santos, e a especialista em Produtos Terrestres, Fabiana Miranda.

"Temos saídas de São Paulo para Abrolhos e voos fretados para Porto Seguro, no qual o cliente vai por transporte terrestre até o município de Prado, que serve como base para os passeios na região. Também é possível montar pacotes personalizados conforme a necessidade do cliente, que incluem Cumuruxatiba, Corumbau e Caravelas, locais em que a CVC tem parceria com os melhores hotéis, serviços de traslados e passeios com nosso receptivo oficial Prado Tour”, completa o executivo. “Já na alta temporada, temos também voos fretados de Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Goiânia, Campo Grande, Brasília e Londrina."

A programação da viagem incluiu visita à cidade de Caravelas, local em que os agentes foram recebidos pelo prefeito da cidade, Sílvio Ramalho, com uma apresentação cultural típica da região. Um passeio de barco para conhecer as comunidades ribeirinhas e um pôr do sol fecharam o dia. Um tour de praias e visita às praias de Corumbau e da Barra do Cahy, que foi onde os portugueses desembarcaram pela primeira vez em solo brasileiro, fizeram parte das atrações do local. Um pouco de história do Brasil é contada ao visitar o Monte Pascoal, onde está situado o Parque Nacional, em passeio guiado por um índio Pataxó. Em Prado, destaque para as falésias e a alta gastronomia do famoso Beco das Garrafas, com restaurantes premiados internacionalmente.

O ponto alto da famtrip ocorreu com a visita ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Os agentes embarcaram em um catamarã e tiveram o privilégio de avistar baleias Jubarte. Em Abrolhos, foram realizadas atividades de mergulho e snorkelling, além de uma palestra do Instituto Chico Mendes, responsável pelos estudos e preservação do arquipélago, que mostrou a importância da ilha em relação à biodiversidade e alertou sobre os cuidados para que destinos como esse sejam preservados.

Divulgação
Fabricio Romero, gerente de Sourcing Terrestre CVC Corp; Barbara, monitora ICMBIO; e Luiz Almeida, diretor geral da Prado Tour
Fabricio Romero, gerente de Sourcing Terrestre CVC Corp; Barbara, monitora ICMBIO; e Luiz Almeida, diretor geral da Prado Tour

Tópicos relacionados