Antonio R. Rocha   |   18/10/2021 18:22

Foco Operadora reúne 500 pessoas no Vila Galé Touros

Rodada conseguiu o objetivo tão esperado por eventos do gênero em resorts: o confinamento

Com a presença de cerca de 300 agentes de viagens do Nordeste (da Bahia ao Ceará), além de São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Porto Velho, a VI Rodada de Negócios da Foco Operadora reuniu, no final de semana, no Vila Galé Touros (RN), em torno de 500 profissionais do Turismo, dos quais quase 100 fornecedores. A palestra de abertura foi do jornalista Zeca Camargo.

Divulgação/Antonio Roberto Rocha
Secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, confirma a capital paraibana como sede da VII Rodada de Negócios da Foco
Secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, confirma a capital paraibana como sede da VII Rodada de Negócios da Foco
Os secretários de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa, e, de Natal, Fernando Fernandes, estiveram presentes, assim como os futuros anfitriões: Ruth Avelino, presidente da PBTur, e Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa. A VII Rodada de Negócios da Foco Operadora será realizada no Centro de Convenções da capital paraibana, de 23 a 26 de agosto de 2022.

Com mais de 20 capacitações no auditório durante dois dias, além de Ilha de Relacionamento (com estandes e balcões) e Café com Negócios, ocasião em que muitas vendas foram geradas, a Rodada conseguiu o objetivo tão esperado por eventos do gênero em resorts: o confinamento.

Segundo Antonio Neto, um dos diretores da Foco Operadora, houve contato prévio com todos os fornecedores, que se dispuseram a levar tarifas realmente diferenciadas para o evento.

"A promessa de uma boa condição sempre anima os agentes de viagens, Bons negócios foram feitos com redes hoteleiras e agências de receptivo, em geral. O Nordeste vende muito para o Sul do País, o momento é excelente e redes hoteleiras, como a Master, do Rio Grande do Sul, e operadores de receptivos, como a Giordani, de Bento Gonçalves, aproveitaram bem a Rodada, assim como o Parque Unipraias, de Balneário Camboriú", comenta Neto.

VILA GALÉ ALAGOAS
A hotelaria do Nordeste também ampliou network e gerou negócios. A gerente regional de Vendas da Vila Galé Hotéis, Lilian Karla dos Santos, comentou que a Rodada foi bem oportuna para mostrar o novo hotel da rede, em construção em Alagoas. Ela lembrou que no próximo dia 20 a empresa completa 20 anos de atuação no Brasil, com festa no Vila Galé Fortaleza, onde tudo começou. Hotéis de rede de Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador e Fortaleza também tiveram balcão comercial no evento. Rio Grande do Norte e Paraíba montaram estande.

No internacional, a operadora Transalpino, de Portugal, esteve representada pelo diretor comercial, Pedro Areias, que atua em Portugal, e a supervisora no Brasil, Dirleide Sabino. Eles comentaram que se aproximaram mais dos agentes de viagens e divulgaram o conceito de tours privativos em Portugal. A Costa Cruzeiros também teve espaço bem concorrido na Ilha de Relacionamento. Latam e Itapermirim foram as representantes entre as companhias aéreas.

Com descontração a partir de pockets shows e stand ups regionais, a Rodada de Negócios também premiou as dez agências de viagens que mais venderam em 2020 e 2021. A campeã, que ganhou R$ 10 mil, foi a Inaraí, de Natal, que investe muito no público da melhor idade e em eventos religiosos.

A Foco Operadora, que tem na direção Antonio Neto e Dioclécio Victor, tem sede em Natal e filiais em João Pessoa, Aracaju e Fortaleza, além de lojas franqueadas.

Veja fotos do evento no álbum abaixo.

Tópicos relacionados