Rodrigo Vieira   |   29/10/2021 16:44

Orinter sente retomada internacional e reforça prateleira de luxo

Operadora deve chegar ao fim do ano com 40% de internacional nas novas reservas


PANROTAS / Filip Calixto
Ana Maria Berto, diretora da Orinter, na ILTM Latin America 2021 para enriquecer a prateleira da operadora com produtos de luxo
Ana Maria Berto, diretora da Orinter, na ILTM Latin America 2021 para enriquecer a prateleira da operadora com produtos de luxo

A Orinter Tour & Travel enriquece seu portfólio com mais produtos de luxo com participação na ILTM Latin America. A diretora da operadora, Ana Maria Berto, conta que a retomada é um fato concreto para a companhia e os destinos internacionais já voltam a ser relevantes, ocupando 30% das novas reservas, mas sem que isso signifique diluição das viagens domésticas.

"Esperamos chegar ao fim do ano com 40% de internacional. A reabertura dos Estados Unidos será importante para chegarmos a esse número. Antes da pandemia, 85% das vendas da Orinter eram para o Exterior. O fechamento das fronteiras nos ajudou a agregar bons produtos domésticos, legado que veio para ficar. O nacional se mantém forte, com números elevados, e o internacional cresce paralelamente", afirma Ana Maria.

Ela ressalta que é obrigação do agente de viagens e do operador se manter atualizado com informações diárias sobre as regras da covid-19 em cada país. "É algo que nossos colaboradores estão em cima, mas reiteramos a todos os parceiros que é papel deles também, para que ao cliente reste apenas o melhor da viagem."

A diretora atribui os bons resultados da Orinter justamente a essa prestação de serviço no B2B, que consequentemente é repassado pelo agente de viagens a seu cliente. "Este é um diferencial que em teoria é fácil entregar, mas nem todas as operadoras têm essa capacidade.

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