Filip Calixto   |   29/10/2021 14:05
Atualizada em 29/10/2021 14:50

Accor quer mais que dobrar número de hotéis de luxo na América do Sul

Projeto da Accor é chegar a 70 hotéis de luxo e lifestyle na América do Sul até 2025


PANROTAS / Filip Calixto
Mariangela Klein e Carolina Stolf, executivas das marcas luxo da Accor
Mariangela Klein e Carolina Stolf, executivas das marcas luxo da Accor
Atualmente com 32 empreendimentos das categorias luxury, ultra luxury, premium e lifestyle na América do Sul, a Accor tem planos para mais que dobrar a quantidade de hotéis desses tipos até o final de 2025. De acordo com a gerente de Marketing da empresa para hotéis de alto padrão na região, Mariangela Klein, o cronograma é chegar a 70 empreendimentos desses perfis.

Embora ousada, a meta parece mais que possível para uma empresa com o alcance da rede francesa. Um sinal disso é voltar no tempo e lembrar que até 2014, o número de unidades de marcas luxo na região era nove. “Entendo que é um objetivo possível e que revela uma tendência de mercado”, pondera Mariangela, em entrevista concedida hoje (29), na ILTM Latin America, em São Paulo.

Outro indício de que o plano é factível é o ritmo das aberturas. Nos últimos meses a companhia abriu um MGallery em Pipa (RN), a segunda unidade Pullman em Lima, no Peru, e estreou a marca MGallery no Uruguai. Já na entrada de 2022, outras aberturas estão no radar como a inauguração do Jo & Joe Rio, na capital fluminense, e de um MGallery em São Paulo, na região da rua Frei Caneca.

O fortalecimento da presença no cenário do luxo na América do Sul vem de um movimento global da empresa nos últimos anos. Esse movimento é resultado da identificação de demanda, conforme revela a executiva.

Resumindo o caminho que esse movimento deve ter dentro do Brasil, Mariangela aponta que o caminho deve seguir a rota de investimentos em hotéis de lazer, resorts e mais atenção ao mercado do nordeste.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7170 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!