Rodrigo Vieira   |   06/11/2021 18:24

Lusanova amplia equipe e investe em destinos fora da Europa

Empresa contrata o ex-Agaxtur Márcio Américo Oliveira para trabalhar destinos nas Américas


PANROTAS / Emerson Souza
Sergio Vianna, gerente de Vendas e Marketing da Lusanova
Sergio Vianna, gerente de Vendas e Marketing da Lusanova

Conhecida pelos circuitos na Europa com guias em português trabalhados há mais de 20 anos em nosso mercado, a Lusanova está investindo em produtos além do Velho Continente. A operadora que tem no Brasil o gerente de Vendas e Marketing Sergio Vianna participa de mais um Festuris e divulga aos agentes de viagens que sua prateleira ganhará novos destinos nas próximas semanas, além de apresentar ao mercado executivos recém-chegados e prometer para o próximo ano um novo sistema de vendas.

O foco deste início de caminhada além-Europa são as Américas do Sul, Central e do Norte. Produtos exóticos, Ásia, África e Oceania também são vendidos pela Lusanova, mas negociados com a matriz portuguesa da operadora, de maneira que os destinos nas Américas terão mais a cara do brasileiro, como explica Vianna.

"Somos conhecidos pelos circuitos europeus, oferecidos com qualidade e segurança, que continuam com procura muito alta e, tão logo seja possível, o retomaremos 100% logo, pois já estamos vendendo muitas saídas para 2022. No entanto, a ideia é ampliarmos nosso portfólio desenvolvendo toda parte de programação além-Europa, mas incluindo nela tudo o que o público brasileiro gosta. A ideia é criarmos uma chancela de programação com as mesmas características do nosso circuito", afirma o gerente. "Isto é, podem esperar guias falando em português, viagens em grupo e transporte de primeira linha."

Caribe será um dos focos da Lusanova nesta expansão. Sérgio Vianna garante que haverá semanas em vários destinos da região. "Novos fornecedores caribenhos estão sendo incorporados em nosso portfólio", afirma ele.

O gerente Vendas e Marketing conta que este foi um processo acelerado pela pandemia e reforça que a Europa não foi deixada de lado. "Estamos focados em Europa, mas abrindo outras opções. Posso assegurar que o nosso produto tradicional está muito bem nessa retomada", aponta.

CONTRATAÇÕES DA LUSANOVA

Para garantir que um departamento de Produtos não se mistura com o outro, a Lusanova contratou Márcio Américo Oliveira, que soma passagens por Nascimento Turismo, Soft Travel e, mais recentemente, somou cinco anos na Agaxtur. Oliveira cuidará dos destinos nas Américas. "Ele é um executivo muito experiente e estamos demais de satisfeitos com sua chegada à Lusanova", afirma Vianna.

Divulgação
Márcio Oliveira, da Lusanova
Márcio Oliveira, da Lusanova
Outra contratação que está sendo espalhada no Festuris é a de André Mendel, ex-Abreu, ex-Cativa, que chega para reforçar o relacionamento da Lusanova com as agências de viagens do Sul do Brasil. Tanto ele quanto Márcio Oliveira foram contratados nesta semana.

PANROTAS / Filip Calixto
André Mendel, da Lusanova
André Mendel, da Lusanova
A Lusanova tem escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Recife e os trabalhos presenciais da operadora já voltaram.

Contatos:
sergio.vianna@lusanova.com.br
marcio.oliveira@lusanova.com.br
andre.mendel@lusanova.com.br

LUSANOVA FAZ PROMOÇÕES A AGENTES NAS REDES SOCIAIS
A Lusanova, durante o período de pandemia, intensificou sua divulgação por meio das redes sociais para agente de viagens. Segundo Sergio Vianna, há pelo menos três postagens por semana com oportunidades como contratos especiais e venda imediata.
Acompanhe pelo Instagram @lusanovabrasil

Tópicos relacionados