Victor Fernandes   |   15/12/2021 15:31   |   Atualizada em 15/12/2021 15:52

Operadoras Braztoa registram vendas com maior antecedência

A Braztoa apresentou a edição de dezembro do seu Boletim Mensal com os resultados das associadas

Divulgação
Gramado (RS) seguiu como principal destino nacional em novembro
Gramado (RS) seguiu como principal destino nacional em novembro
Hoje (15), a Braztoa apresentou a edição de dezembro do seu Boletim Mensal com os resultados das vendas das operadoras associadas em novembro, uma análise sobre sustentabilidade no setor e dados iniciais sobre impactos da variante Ômicron nas vendas. O projeto realizado em parceria com a UP Soluções foi apresentado pela head of Intelligence da consultoria em Turismo, Rayane Ruas, com comentários dos VPs da Braztoa, Marina Figueiredo e Pablo Zabala.

Os apresentadores destacaram que a série histórica da pesquisa vem em evolução positiva, apresentando neste mês um maior intervalo entre as vendas e os embarques, sinalizando para uma crescente confiança do viajante, principalmente devido ao avanço da vacinação. No internacional, por exemplo, Zabala afirmou que uma antecedência de 4 meses na compra da viagem deu lugar a um intervalo de 6/7 meses. "O encontro entre reabertura das fronteiras, aumento da malha aérea e promoções/incentivo dos destinos está incentivando a viagem internacional", afirmou.

Confira abaixo os dados de vendas das operadoras associadas Braztoa de novembro de 2021.

FATURAMENTO

  • 56,5% das operadoras Braztoa alcançaram 50% do faturamento pré-pandemia, sendo 5% superior ao mês de outubro;
  • 58% das operadoras Braztoa alcançaram 50% do volume de embarque do período pré-pandemia, 26% superior a outubro.

ÔMICRON

  • 88% das operadoras receberam algum pedido de informação relacionados a restrições e continuação das viagens;
  • 42% das operadoras não receberam nenhum pedido de remarcação;
  • 60% das empresas não registraram cancelamento;
  • Cancelamentos e remarcações foram mínimos no grupo de operadoras que recebeu estas solicitações, segundo Marina Figueiredo.

EMBARQUES

Nacional
  • 19% das vendas para embarque em novembro;
  • 22,7% para embarques em dezembro de 2021;
  • 43% para embarques no 1º semestre de 2022;
  • 15% para embarques no 2º semestre de 2022 ou depois;
  • 80% foram novas vendas;
  • 41% das vendas com seguro.

Internacional
  • 10% das vendas para embarque em novembro;
  • 16% para embarques em dezembro de 2021;
  • 46% para embarques no 1º semestre de 2022;
  • 28% para embarques no 2º semestre de 2022 ou depois;
  • 75% foram novas vendas;
  • 62% das vendas com seguro.

TOP DESTINOS

Nacional
  1. Natal e Gramado (RS)
  2. Porto de Galinhas (PE) e Rio de Janeiro
  3. Maceió e Fortaleza
Crescimento expressivo: Jericoacoara (CE) e Porto Seguro (BA)

Internacional
  1. Estados Unidos (Nova York, Miami e Orlando)
  2. Cancún, Dubai e Egito
  3. Portugal, França e Canadá
Crescimento expressivo: Punta Cana e Suíça

SUSTENTABILIDADE

Pilar ecológico
Economia de água (64%), economia de energia (65,81%) e uso de produtos biodegradáveis (58,62%) são os pontos mais desenvolvidos, enquanto a redução da pegada de carbono (38,4%) e a utilização de energia de fontes renováveis (44,8%) são os pontos que ainda precisam de mais atenção.

Pilar social
Igualdade de gênero (80,69%), igualdade racial (83,23%) e ações de treinamento para funcionários (75%) são os pontos mais desenvolvidos do pilar social, enquanto empregar pessoas com deficiência (50,83%) ainda é a questão menos desenvolvida.

Pilar econômico
Escolhas de fornecedores (86,88%), estratégias para manutenção no mercado (76,88%) e análise de mercado avaliando riscos e oportunidades (75,63%) são os pontos mais desenvolvidos do pilar econômico, enquanto gestão para atração de investimentos estrangeiros (65,81%) é a questão menos desenvolvida.

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Rayane Ruas, Head of Intelligence da UP Soluções, apresentou os resultados do boletim
Rayane Ruas, Head of Intelligence da UP Soluções, apresentou os resultados do boletim

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