Beatrice Teizen   |   31/01/2022 11:32

BeFly anuncia nova diretora de Recursos Humanos

Yumiko Watanabe possui mais de 13 anos de expertise na área

Divulgação
Yumiko Watanabe, da BeFly
Yumiko Watanabe, da BeFly
A BeFly acaba de anunciar que Yumiko Watanabe assume a diretoria executiva de Recursos Humanos. Com mais de 13 anos de expertise na área, a executiva possui experiência atuando com foco em desenvolvimento de lideranças, M&A, Outsourcing, estruturação de processos e desenvolvimento da área de gestão de pessoas e redesenho organizacional.

Formada em Administração, com MBA Executivo em Economia e Gestão de Recursos Humanos, a profissional já teve passagens por IBM, DuPont/Dow e Dupont Sustainable Solutions. Como trabalho voluntário, Yumiko é diretora do HubMulher, coletivo que ajudou a fundar em 2018 e tem como objetivo empoderar mulheres por meio do incentivo ao desenvolvimento de suas carreiras. Recentemente também foi coautora de dois livros sobre questões de Recursos Humanos, como a Liderança Humanitária, pela Academia Europeia da Alta Gestão, e Mulheres no RH, pela Editora Leader.

Yumiko também vai compor o programa de ESG da BeFly, trazendo práticas de ESG vivenciadas em empresas globais em que atuou, como o modelo de governança, sustentabilidade e social. Além de um reforço para o programa e políticas que trabalhem a diversidade e inclusão como pilares estratégicos fundamentais.

“Acredito que encantar e humanizar as relações sejam a palavras ideais para representar essa estratégia de inovação que vai ao encontro com o que a BeFly acredita, com as pessoas como motor de transformação”, diz.





Tópicos relacionados