Filip Calixto   |   27/01/2022 11:00   |   Atualizada em 21/03/2022 10:19

Para Mondiale, agente de viagens é estratégico neste momento

Produtos destes tipos devem ser os mais procurados em um ano que tem tudo para ser altamente positivo

Europa, em minicircuitos por regiões, destinos de luxo e experiência, viagens domésticas e cidades da América do Sul. São essas as principais apostas de nichos e tendências para serem exploradas ao longo de 2022 no Brasil, segundo aponta o diretor da Mondiale by Ancoradouro, Edson Ruy. De acordo com o executivo, produtos dos tipos citados devem ser os mais procurados em um ano que tem tudo para ser altamente positivo.

Edson Ruy, da Mondiale by Ancoradouro
Edson Ruy, da Mondiale by Ancoradouro
As apostas do diretor da Mondiale estão de acordo com uma observação de mercado que já resultou na formulação de alguns produtos direcionados para essas tendências. A operadora lançou há poucas semanas pacotes para ver o fenômeno da Aurora Boreal, e vai intensificar a divulgação de minicircuitos por cidades de países europeus.

Também está no radar da companhia enfatizar as muitas possibilidades de destinos brasileiros e algumas opções nos vizinhos Argentina e Chile, aproveitando o momento de câmbio favorável para a moeda brasileira nessas regiões. “O Cone Sul será a bola da vez no internacional e dentro do Brasil temos uma série de opções de resorts, praias do Nordeste, regiões de serras em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a Rota das Emoções, vinhedos, cidades do Centro-Oeste e muito mais”, enumerou Ruy.

Com todas essas dicas e opções de destinos, o executivo classifica as perspectivas para o ano como espetaculares e acredita em um crescimento na busca das viagens baseado na volta da confiança. Embora tenhamos sentido o impacto da ômicron, o alto índice de vacinação e a diminuição das restrições para ingresso em outros países têm feito a diferença”, argumenta.

Ele lembra também que muitos países têm extinguido as regras mais rígidas de ingresso, como é o caso da Suíça, que parou de cobrar testes na entrada.

IMPORTÂNCIA DO AGENTE DE VIAGENS
Ruy faz questão de lembrar também que a conexão entre as projeções da empresa e a vontade do viajante é o agente de viagens, que neste momento é estratégico para a marca. “Nossa prioridade é dar ferramentas ao agente para que ele possa competir com outros players”, avisa o gestor.

De acordo com ele, toda a estratégia de vendas, seja lá qual for a tendência de momento, é baseada no agente de viagens. “Temos trabalhado com foco nos agentes, em desenvolvimento de tecnologia e em novos produtos”, conclui.

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