Rodrigo Vieira   |   31/01/2022 17:11
Atualizada em 31/01/2022 17:12

TBO Holidays muda nome e logomarca, prometendo nova fase aos agentes

Operadora atua em 110 países e vai ter foco maior em mercados e destinos chaves, dentre os quais o Brasil


Divulgação
Nova logomarca da TBO Holidays, que passa a se chamar TBO.com
Nova logomarca da TBO Holidays, que passa a se chamar TBO.com

A operadora TBO Holidays promete aprimorar e simplificar a vida dos agentes de viagens em sua plataforma a partir de abril, na mudança de seu ano fiscal. A empresa agora se chama TBO.com, com nova logomarca, nova funcionalidade e maior ênfase em seus mercados-chave, no qual o Brasil está inserido, e em seu portfólio.

Travel Simplified ou "Viagem Simplificada" é o novo slogan da empresa, estabelecida há 15 anos. Esta mensagem remete principalmente à plataforma da TBO que, segundo a diretora comercial da operadora para as Américas, Ana Vainstein, é um de seus principais diferenciais e terá mais enfoque na nova fase.

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Ana Vainstein, diretora comercial da TBO.com para as Américas
Ana Vainstein, diretora comercial da TBO.com para as Américas

"O 'ponto com' da nova marca ressalta nosso foco no on-line, mas como um portal para agentes de viagens e não uma OTA. Posso adiantar que os agentes parceiros terão mais agilidade no processo e maior conteúdo, mais produtos, mais hotéis e serviços. Investimos mais no nosso departamento de Produtos para dar um 'sabor' de cada destino prioritário", afirma a executiva.

"O fato de ser uma empresa global pode atrapalhar esse conceito, portanto decidimos fazer uma lista de destinos nos quais vamos ter maior dedicação, dentre os quais está o Brasil", completa a diretora, acrescentando que a contratação de Jorge Rodrigues, ex-AIT, está diretamente relacionada a esse novo departamento. A lista dos outros destinos prioritários será revelada em breve, mas Ana garante que muitos dos lugares para os quais os brasileiros gostam de viajar estão sendo contemplados, como os Estados Unidos.

CRESCIMENTO DE 141% EM 2021
Quando a covid-19 se tornou uma pandemia e impactou o mercado de Turismo, a TBO se organizou para capacitar os funcionários para o que vinha por aí. Os resultados já vieram em 2021, ano em que a empresa cresceu 141% na comparação com o período pré-pandemia (2019), como garante Ana Vainstein. "Foi um início de ano muito complicado, com novas variantes e com proibições de entrada em países-chaves."

O Brasil teve importância neste crescimento da multinacional pois, segundo a diretora, os destinos domésticos são trabalhados na TBO desde 2017, de maneira que a inclusão de destinos e produtos brasileiros em seu portfólio não foi feita às pressas. Ela conta que o carro-chefe da plataforma é a hotelaria e outro diferencial que atrai os agentes de viagens daqui é a prestação de serviço focada em Brasil, com executivos experientes no mercado.

"Apesar dos desafios, os resultados foram tão bons que estamos ampliando nosso time de Operações no Brasil. Há vagas abertas para reforçar a equipe. Isso vai ajudar a dar forças ao nosso atendimento, que será ainda mais ágil. Serão muitas vantagens à medida que nos aproximamos de abril, na virada do nosso ano fiscal", explica Ana.

SOBRE A NOVA MARCA
A logo marca da TBO.com é em laranja, azul e branco, significando, respectivamente, energia, céu e mar (elementos básicos do Turismo) e o branco, simbolizando a paz. "On-line, dinâmica e com muita energia, dedicação", ilustra a executiva.

Os resultados chegaram após pesquisas com clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da multinacional em seus principais mercados. A ideia era entender como cada público enxergava a TBO, suas características e as expectativas que pairam sobre a empresa.

"Entre os principais feedbacks que recebemos, ficou claro que somos conhecidos como uma plataforma B2A (Business to Agent), que conecta compradores e vendedores para soluções de viagem de ponta a ponta, simplificando todo o processo de viajar", explica a diretora para as Américas.

A TBO.com conecta mais de 100 mil compradores em mais de 110 países. Além de hotelaria, trabalha com aéreo, trens, pacotes, aluguel de carros, transporte terrestre, passeios turísticos, cruzeiros e cargas.

MARCA FOCADA EM LGBTQIA+
Recentemente, a TBO.com lançou a Pride Holidays, um portal on-line dedicado ao segmento LGBTQIA+. Neste primeiro momento, a Pride Holidays está oferecendo pacotes terrestres e hotelaria segmentada no portal para esse público, com o apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e da International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA).

"Enquanto marca, enquanto empresa, a TBO sempre teve intenção de entrar no segmento LGBTQIA+, mas de forma diferente, não só criando pacote e colocando a bandeira do arco-íris, mas sim trabalhando junto com a comunidade, a dedicação que isso implica. Estamos fazendo uma marca separada justamente porque estamos estudando, buscando ouvir a comunidade e os especialistas do segmento. Vamos oferecer capacitação aos agentes de viagens para que entendam a abordagem e sobretudo respeitem todos seus clientes. É um projeto trabalhado com muito carinho", conclui Ana Vainstein.

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