Da Redação   |   26/03/2022 11:43
Atualizada em 26/03/2022 20:45

36ª Ugart vira a página da crise para a retomada às agências gaúchas

Feira busca mostrar que a indústria de Turismo está reaquecida no Rio Grande do Sul, diz presidente

Karina Cedeño, especial para o Portal PANROTAS, de Porto Alegre


PANROTAS / Karina Cedeño
Fabian Saraiva, presidente da Ugart
Fabian Saraiva, presidente da Ugart

Com enfoque no tema Inovação, a 36ª edição da Ugart, que acontece no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, vai muito além dos negócios e revela aos agentes de viagens um novo cenário, com grande diversidade de produtos trazidos pelos expositores.

“O momento é outro. Na edição passada da feira o intuito era mostrar que a indústria do Turismo estava de pé. Neste ano, já sabemos que ela está mais de pé do que nunca e com a ânsia de entregar produtos diversos”, comenta o presidente da Ugart, Fabian Saraiva.

Dentro dessa diversidade entram destinos que até então não eram muito divulgados e que passaram a ganhar destaque. No Nordeste, por exemplo, Barra do São Miguel, em Alagoas, e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, crescem cada vez mais na divulgação. O mesmo vale para a hotelaria. Não só os grandes hotéis ganham destaque na feira, como também hotéis boutique.

“O que vemos é um Brasil reinventado, com um Turismo inovador. Outro fato importante é que no ano passado o mercado estava restrito apenas ao nacional. Hoje já vemos uma grande retomada do internacional e só quando juntamos os dois é que podemos voltar a níveis pré-pandêmicos, patamar que deve ser atingido ainda neste ano”, comenta Saraiva, destacando o retorno de destinos internacionais à feira, como a Argentina e o Uruguai, além da entrada de novos expositores, como a Jordânia.

A 36ª edição da Ugart traz 71 expositores e mais de 190 marcas.

AGENTES DE VIAGENS À FRENTE DOS NEGÓCIOS
O presidente da Ugart destaca que o objetivo da feira vai muito além de fazer negócios. “O evento dá aos agentes de viagens a chance de se qualificarem a ponto de assumiram um lugar dianteiro no mercado, tornando-se super capacitados para serem grandes clientes das operadoras”, comenta Saraiva.

Dentre os visitantes esperados, pelo menos 2.500 são agentes de viagens e a feira foi projetada de forma que os visitantes consigam circular por todos os estandes, dando igual relevância a todos os expositores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11140 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!