Victor Fernandes   |   04/03/2022 11:55 Atualizada em 19/03/2022 14:32

ViagensPromo e ETS unem áreas de Vendas e Atendimento

Operadoras anunciaram parceria comercial estratégica voltada exclusivamente aos agentes de viagens


PANROTAS / Victor Fernandes
Barbara Picolo e Michael Barkoczy, da ETS, com Renato Kido e Renato Alves, da ViagensPromo
Barbara Picolo e Michael Barkoczy, da ETS, com Renato Kido e Renato Alves, da ViagensPromo
A ViagensPromo e a Easy Travel Shop (ETS) anunciaram uma parceria comercial estratégica que promete ser benéfica para ambas as empresas, assim como para os agentes de viagens. A parceria, que deve estar em pleno funcionamento no dia 4 de abril, unirá toda a área de Vendas e Atendimento das empresas com o intuito de oferecer maior variedade de produtos, melhor serviço e melhor plataforma aos agentes de viagens.

Com a nova aliança, a ViagensPromo passará a oferecer as mais de seis mil experiências turísticas da ETS, adicionando uma maior variedade de produtos ao seu portfólio; enquanto a ETS contará com um poderio maior de distribuição. A empresa de Michael Barkoczy planejava contratar 16 funcionários, entre executivos e atendentes, em 2022, mas agora terá 18 executivos da ViagensPromo e 17 atendentes que vão levar ao mercado as duas empresas em conjunto.

Divulgação
Renato Kido e Renato Alves, sócios diretores da ViagensPromo
Renato Kido e Renato Alves, sócios diretores da ViagensPromo
“A ETS tem mais de seis mil atividades e experiências muito bem mapeadas e operadas por fornecedores de alta qualidade no Brasil e no mundo. Utilizar toda essa estrutura agregará ainda mais valor aos produtos operados pela ViagensPromo. Além disso, nossa equipe terá ainda mais tempo para se dedicar a hotelaria, aéreos regulares, bloqueios e fretamentos”, justifica um dos sócios diretores da ViagensPromo, Renato Alves.

Além do crescimento em conjunto, as empresas buscam beneficiar o agente de viagens, que poderá oferecer aos seus clientes pacotes com as atividades turísticas compradas em conjunto e pagas, parceladas, em um mesmo carrinho de compras, assim monetizando sobre algo que muitas vezes turistas só comprar no próprio destino. "Temos uma soma de ganha ganhas. ViagensPromo e ETS estão escrevendo um novo e importante capítulo para o Turismo brasileiro", afirmou Michael Barkoczy, CEO da ETS.

PANROTAS / Emerson Souza
Michael Barkoczy, CEO da ETS
Michael Barkoczy, CEO da ETS

OPERAÇÃO

Como as empresas usam a mesma tecnologia de backoffice, Barkoczy crê que a unificação das plataformas será tranquila e deve estar disponível aos agentes no dia 4 de abril. Com a integração, os agentes de viagens poderão acessar as experiências da ETS pelo portal do agente da ViagensPromo. Ainda assim, as experiências também podem ser escolhidas diretamente pelo viajante no portal da ETS comissionando o agente da mesma forma, já que no final da compra o viajante indica o consultor com quem a compra foi feita, ou se o agente já tiver cadastrado o turista e sua compra, esse processo será feito automaticamente.

"A ETS tem um sistema em que se o passageiro comprar diretamente, a agência é comissionada. O passageiro está com dúvida e não vai comprar as experiências junto com a compra do pacote? O agente pode convidar os seus clientes a entrarem na plataforma da Easy Travel Shop. É uma plataforma B2C que carrega o B2B. Assim que o turista acaba de comprar uma experiência em tal destino, o agente é avisado para ligar para seu cliente e poder atendê-lo. O agente vai ser monetizado por tudo que o viajante fizer na plataforma", explicou Barkoczy.

As empresas também contarão com área de atendimento unificada e atenderá pelo telefone: (11) 4000-1798.


MOTIVAÇÕES

Foram muitos motivos para a criação dessa parceria entre ViagensPromo e ETS, a ponto dos executivos se questionarem: "Por que não?". Para o outro sócio diretor da ViagensPromo, Renato Kido, a sinergia de objetivos e o respeito mútuo aos profissionais do trade foram fatores determinantes para o fechamento dessa aliança comercial de sucesso. “A ViagensPromo respeita e apoia integralmente os agentes de viagens. Nos preocupamos com a qualidade da nossa operação e estamos muito felizes de encontrar um parceiro que não só tem a mesma mentalidade que a nossa, mas que também possui laços muito bem solidificados com o mercado”, explicou.

Barkoczy ainda citou mais exemplos de como a confiança mútua entre as empresas, a confiança do mercado nas empresas e em seus executivos, e também o fato das empresas serem complementares uma a outra. “Para que dividir se podemos somar? Nossas empresas se completam e se fortalecem com essa parceria. Não poderíamos seguir outro caminho se não esse. Não tenho dúvidas de que nossa equipe de vendas e atendimento, que será liderada por Valter Onishi (Departamento de Vendas - ViagensPromo) e Ary Xavier (Gerente de Vendas da ETS) serão um grande referencial para todas as agências de viagens do Brasil”, afirmou o executivo.

O QUE ESTÁ POR VIR

Com a parceria e o novo modo de operação, as empresas afirmaram que em breve farão trabalhos junto aos agentes de viagens para orientá-los sobre a nova dinâmica e os benefícios que serão oferecidos. Além disso, ViagensPromo e ETS marcarão presença em feiras de Turismo e eventos do trade em conjunto começando pela Avirrp nos dias 18 e 19 de março, em Ribeirão Preto.

Tópicos relacionados