Da Redação   |   07/04/2022 11:09   |   Atualizada em 14/04/2022 00:18

Orinter aposta na força do nacional em 2022

Operadora realizou ontem (6) o evento Conexão Brasil 2022 - Porto Seguro

Karina Cedeño, especial para o Portal PANROTAS


A Orinter Tour & Travel realizou na noite de ontem (6) o evento Conexão Brasil 2022 - Porto Seguro, com ênfase no destino baiano, que é um dos destaques de vendas para a operadora.

PANROTAS / Emerson Souza
Ana Maria Berto e Daniel Firmino, ambos da Orinter
Ana Maria Berto e Daniel Firmino, ambos da Orinter
"O Nordeste sempre responde bem pelas vendas, inclusive na retomada, e é um dos destinos mais procurados na Orinter. Neste evento, demos ênfase a Porto Seguro, que é um dos grandes destaques para nós", comenta o diretor de Produtos e Operação Brasil da empresa, Daniel Firmino.

O evento contou com 230 agentes de viagens de todo o Brasil e mais de 50 hoteleiros de regiões como Trancoso, Arraial D'Ajuda e Caraíva. "O intuito é aproximar o hoteleiro do agente de viagens. Queremos empoderar o agente e lembrar que não apenas o preço é importante, mas principalmente o entendimento de como vender. Muita coisa mudou durante a pandemia e é preciso que eles estejam por dentro dessas mudanças", comenta Firmino.

A diretora da Orinter, Ana Maria Berto, reforçou o apoio que a operadora deu e recebeu dos agentes durante a pandemia.

"Somos muito gratos aos agentes de viagens que estiveram conosco desde o início do período pandêmico até agora. E o que nos sustentou, nos fortaleceu - e a todos os agentes também - foi a venda dos destinos nacionais", comenta Ana.

Ela ressalta todo o apoio dado pela operadora aos agentes, desde o momento delicado da pandemia, quando eles não vendiam, até a retomada.

"A Orinter também criou o selo 'Viaje com segurança, fale com o agente de viagens', mostrando que os agentes têm o respaldo de uma empresa 100% preocupada com eles e que forneceu todo o suporte na pandemia para favorecer o crescimento desses profissionais", finaliza Firmino.

PORTO SEGURO EM PESO
Os hoteleiros e autoridades presentes no evento também comentaram sobre a força do destino e da operadora. O diretor comercial da Rede Soberano, Vinícius Oloveira, destacou que Porto Seguro é um destino completo e com atrativos para todos os perfis.

Já a gerente comercial do Náutica Resort, Lorena Ferreira, conta que o evento promovido pela Orinter e a parceria entre a ABIH junto com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro trarão novos resultados para o município. Por fim, o VP da ABIH na Bahia, Wilson Spagnol, destacou que a promoção e divulgação do destino Porto Seguro é importante e ganha ainda mais relevância por meio de uma parceria a nível da Orinter.

Tópicos relacionados