Movida

Nathalia Ribeiro   |   11/04/2022 15:06   |   Atualizada em 11/04/2022 15:11

Veja os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Os cinco ganhadores foram anunciados em noite de festa, no último domingo (10), na Serra Catarinense

Toninho Vieira
Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foram anunciados em noite de festa na Serra Catarinense
Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foram anunciados em noite de festa na Serra Catarinense
A noite de entregas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020/22 aconteceu no último domingo (10) no Mercado Público de Lages, na Serra Catarinense, e revelou os cinco ganhadores desta edição. O evento encerrou a programação da Braztoa em Santa Catarina que, entre os dias 8 e 11 de abril, recebeu o lançamento do Anuário Braztoa 2022, o ciclo de palestras Seed e a Convenção Braztoa 2022.

“Mais do que quantidade, percebemos que em nosso País existe uma rede de raízes fortes, que estão interligadas por um propósito maior. A cada um de vocês, nosso agradecimento e nosso reconhecimento por estarem transformando suas localidades e o Turismo do nosso País”, disse o presidente da entidade, Roberto Haro Nedelciu.

Confira os premiados abaixo (em ordem alfabética):

  • 1ª CIttaslow do Brasil “Cidade do Bem Viver” – SP (Secretaria Municipal de Turismo de Socorro)
  • BWT - Better World Together 2020 – 2022 – PR (BWT Operadora)
  • Conexão Baré – RJ (Braziliando Viagens e Vivências) – Vídeo Mtur
  • Vivalá durante a pandemia – SP (Vivalá)
  • Matula Mineira Comidas de Viagem e Outras Memórias – MG (Flanar Turismo)
O prêmio também contou com duas menções honrosas para a iniciativa Amastour Turismo de Favela (RJ) e Festival Gastronômico de Tubarão (SC) que, apesar de não estarem entre as ganhadoras, mereceram destaque, segundo a Braztoa.

A noite ainda foi marcada pela homenagem ao diretor da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, José Fernandes, que já foi vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade em 2012 e 2014. O empresário também foi convidado a integrar o júri das próximas edições do Prêmio.

Durante o evento, a associação anunciou que a sede da próxima Convenção Braztoa será Mato Grosso do Sul e deve ocorrer ainda em 2022. “Seremos os próximos anfitriões e estamos muito felizes por sediar importantes eventos da Braztoa, como a Convenção e o Prêmio de Sustentabilidade, que tem tudo a ver com o Turismo no Mato Grosso do Sul. Esperamos vocês no final do ano para que possam conhecer ainda mais as nossas maravilhas”, comemorou o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020/22 teve o Conserra (Conselho de Turismo da Serra Catarinense) e a Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) como parceiros, o Iberostar como patrocinador, além da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e Ministério do Turismo e Pnuma, como apoiadores institucionais.

“Fizemos esse e todos os outros eventos a várias mãos. Tivemos o apoio dos nossos jurados, de um time de voluntárias, de apoiadores e dos muitos parceiros da Serra Catarinense. Todos compartilharam conosco de um mesmo sonho e possibilitaram a realização desta emocionante edição”, concluiu Nedelciu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias