Movida

Beatrice Teizen   |   24/05/2022 12:03

BeFly adota ações de bem-estar voltadas aos colaboradores

Holding vem focando em ações internas voltadas à saúde física e emocional de suas equipes

A BeFly vem focando em ações internas voltadas para o bem-estar de seus 1,4 mil colaboradores diretos. O primeiro investimento da empresa neste sentido foi o lançamento da plataforma de ESG, que tornou a sustentabilidade parte indissociável do negócio. Um princípio que levou a companhia mudar para uma nova sede sustentável, um imóvel com certificação LEED Silver (prática sustentável de construção).

PANROTAS / Emerson Souza
Yumi Watanabe, diretora de RH da BeFly
Yumi Watanabe, diretora de RH da BeFly
O mais recente movimento da holding foi mudar o seguro saúde, atendendo a solicitações do quadro de funcionários. Agora, os colaboradores terão planos nacionais e poderão incluir seus dependentes pagando 30% do valor. Outros investimentos que visam o bem-estar incluem manicure, cabelereiro e barbeiro em todas as unidades, parcerias com restaurantes da região, com estacionamento do prédio, programa de academias, massagem, exame de bioimpedância de três em três meses, entre outros.

O grupo também criou um comitê de cultura e diversidade com o objetivo de discutir o tema da inclusão. O comitê age para instruir e educar as pessoas sobre a importância de ter diversidade dentro da empresa, e também sugere formas de atrair colaboradores mais diversos para todas as áreas.

A empresa lançou um programa de qualidade de vida com a presença de psicólogos e enfermeiros, que estarão disponíveis para auxiliar os funcionários, além de um comitê de saúde para que possam cuidar de perto de todo o time. Alinhada com o calendário de saúde, a BeFly também está planejando palestras e encontros a fim de proporcionar uma qualidade de vida melhor para as equipes. Ainda está na lista de prioridades o projeto de um novo refeitório com espaço de descompressão.

“A BeFly tem uma cultura que considera colaboradores e funcionários tão importantes quanto os seus próprios clientes. Essa cultura está bem conectada com o CEO, que acredita que a empatia gera gentileza e colaboradores mais felizes e motivados”, diz a diretora de RH, Yumi Watanabe.

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