CVC Corp comemora 1º trimestre e projeta crescimento
Destaques são o crescimento de 110,5% das reservas confirmadas e de 117,8% das reservas consumidas

"Estamos, de novo, bastante animados. Dessa vez, tivemos um trimestre bastante positivo, ao nosso ver. Vale ressaltar que estamos em uma crescente muito forte. Começamos o ano com a ômicron, o mês de janeiro foi de muitas incertezas. Mas a recuperação vem vindo forte, o mês de março talvez tenha sido nosso melhor mês desde o início da pandemia, dado os cenários e os volumes. Tanto as nossas reservas confirmadas quanto consumidas, cresceu acima de 100% em comparação com o mesmo período de 2021, demonstrando uma retomada muito forte. Vale ressaltar que temos um compromisso com uma gestão extremamente conservadora, tanto em crédito quanto nas margens. A margem é mais importante que o volume, embora o volume seja fundamental. Tenho muito orgulho do que fizemos esse trimestre em questão de margem", afirmou Andrade.
A empresa também destacou o registro de EBITDA positivo pela primeira vez desde o final de 2019. O EBITDA ajustado foi 40% superior ao do quatro trimestre de 2021. "O EBITDA foi positivo, mas ainda de recuperação. Não é algo para ser comemorado pura e simplesmente, mas mostra que a empresa está evoluindo satisfatoriamente e temos muito controle da operação. Vamos ter pela primeira vez desde o início da pandemia, dois trimestres de crescimento", explicou Andrade.
Na sequência, o CEO da CVC Corp destacou os produtos exclusivos da empresa, focando nos voos. A CVC oferecerá 1,2 mil assentos para Bariloche entre julho e agosto de 2022, além de mais de 290 voos para Porto Seguro (BA) até 2023. "De modo a garantir melhor margem e diferencial, temos investido cada vez mais em exclusividade de voos. No momento, temos mais de 250 mil assentos exclusivos da CVC para vender nos próximos 12 meses e a retomada de negócios entre Brasil e Argentina nos anima muito, porque lideramos o mercado dos dois países e esse fluxo sempre foi fundamental e prioritário", disse Leonel Andrade.
RESERVAS

Marcelo Kopel, CFO da CVC Corp, destacou os resultados de março e a progressão constante do mercado internacional. "O crescimento neste trimestre, principalmente em março, atribuímos à flexibilização das medidas de restrição, à reabertura das fronteiras e avanço da vacinação ao redor do mundo. O mês de março foi o mais representativo do trimestre e representou 43% das vendas do período. Observamos a progressão nas reservas confirmadas no internacional, que crescem cerca de 20%, quando comparamos os resultados deste trimestre com o último trimestre de 2021. Isso está diretamente ligado a flexibilização das restrições de viagens nos nossos principais destinos internacionais. Vemos essa tendência continuando nos próximos meses", explicou.
PLANO DE VOO
Para encerrar a apresentação na teleconferência, Leonel Andrade mencionou o plano da CVC Corp para o restante do ano, focando na retomada dos eventos e no novo programa de fidelidade da empresa."Estamos tendo muita aceleração de reservas, ou seja, estamos sendo extremamente beneficiados pela demanda reprimida e sabendo aproveitar muito bem, vendendo com altíssima qualidade e bastante conservadorismo no crédito de modo a ter muita previsibilidade e sustentabilidade no negócio. A retomada de eventos também nos ajuda muito, porque temos muitos eventos corporativos e temos uma posição muito boa no segmento de B2B, com diversos produtos com muita exclusividade, como o Rock In Rio", disse o CEO.
Sobre o programa de fidelidade, Andrade afirmou que está muito próximo de ficar pronto e está sendo muito bem desenvolvido. "Teremos um programa extremamente robusto e que considera todo nosso potencial de viagens, todos nossos parceiros. Não será simplesmente um acúmulo de pontos e regaste, mas oferecerá diversos benefícios aos nossos clientes", explicou.
Confira abaixo o Plano de Voo da CVC Corp para 2022.
Aceleração nas Reservas
- Aumento da malha aérea local e internacional – redução de restrições de entrada e saída em países com potencial turístico;
- Anúncio do fim da emergência sanitária do Brasil;
- Aumento na oferta de voos exclusivos;
- Retomada de Cruzeiros 2022/2023, ~600 mil leitos, +37% vs 2019/2020.
- Eventos com maior capacidade de público (corporativos, esportivos e culturais);
- Copa do Mundo no Catar 2022 e o festival Rock in Rio – CVC é agência oficial.
- Continuidade no plano de investimento pelo menos 20% superior a 2021 (R$ 133,6 milhões) – R$ 60,2 milhões no 1T22;
- Programa de Fidelidade;
- Investimento em novo layout de lojas.
Saiba mais em https://ri.cvc.com.br/.