Rodrigo Vieira   |   18/05/2022 15:22   |   Atualizada em 19/05/2022 12:09

Flot Operadora realiza megafam com 43 agentes na Tunísia; fotos

Mais de 40 agentes de viagens viajaram com a operadora para o país do norte da África com a Lufthansa


Divulgação/Flot
Mais de 40 agentes de viagens foram à Tunísia com a Flot Operadora
Mais de 40 agentes de viagens foram à Tunísia com a Flot Operadora

A Flot encerra hoje uma capacitação de mais de uma semana com 43 agentes de viagens realizado na Tunísia. Trata-se do projeto mega famtour da operadora, que chega a sua terceira edição, após República Tcheca e Líbano.

"Possibilitamos que nossos clientes vivenciem o destino, conhecendo as principais atrações turísticas, desfrutando da hospitalidade local. Experimentamos a gastronomia, conhecemos prestadores de serviço e hoteleiros, e tornamos os agentes de viagens verdadeiros Gurus da Tunísia", comemora o diretor da Flot, José Eduardo Barbosa.

Divulgação/Flot
Deserto foi um dos passeios dos brasileiros
Deserto foi um dos passeios dos brasileiros

A capital Túnis, para onde viajaram em parceria com a Lufthansa, além das praias e o deserto do país do norte da África foram contemplados na viagem de capacitação. Um dos pontos altos foi o almoço de Barbosa com o ministro do Turismo e Artesanato da Tunísia, Mohamed Moez Belhassine.

"Os turistas brasileiros podem colaborar de alguma forma na nossa recuperação depois da fase mais aguda da pandemia”, afirmou o ministro do Turismo da Tunísia. “Antes da covid-19, nosso país recebia nove milhões de visitantes estrangeiros por ano. Em 2020 e 2021, tivemos uma queda drástica desse número, como ocorreu em todo mundo. Para 2022, esperamos recuperar 50% do movimento pré-pandemia e, só em 2023, aguardamos voltar ou até ultrapassar a marca dos nove milhões de turistas internacionais”, completou Belhassine.

Os agentes de viagens visitaram as ruínas da cidade de Dougga e do anfiteatro de El Jem, ambos da época do Império Romano, a fortaleza árabe de Monastir, uma casa troglodita (escavada na montanha) das tribos berberes no deserto, a quarta mesquita mais importante para os muçulmanos, a de Kairouan, e as locações de filmes como Star Wars.

Outro destaque que os agentes de viagens de seis Estados brasileiros trazem de volta é a notícia de que Ronaldinho Gaúcho fará a promoção do Turismo da Tunísia, o que pode aproximar nosso público do país africano. A estrela do futebol abordará cultura, Turismo de aventura, ao sol e praia, ao deserto e ao rico patrimônio histórico-arquitetônico.

Tópicos relacionados