Da Redação   |   28/05/2022 11:01

Saiba mais sobre a história dos 50 anos de CVC

Maior empresa de Turismo do Brasil iniciava as atividades em 28 de maio de 1972


Divulgação/CVC Corp
CVC começou com excursões rodoviárias em 28 de maio de 1972
CVC começou com excursões rodoviárias em 28 de maio de 1972

Desde o início de suas atividades em 1972, a operadora de viagens CVC, que organizava excursões rodoviárias para grupos de trabalhadores da região do ABC (SP), em parceria com grêmios e montadoras de automóveis, procura se reinventar ao longo do tempo e manter-se antenada com as necessidades e oportunidades de cada momento.

Completando 50 anos de atividade nesse 28 de maio, a CVC faz parte do maior grupo de viagens da América Latina, a CVC Corp, criada oficialmente em 2018 após aquisições de negócios complementares. Além do segmento de férias e lazer, o grupo CVC Corp também atua nos segmentos B2B (no atendimento a agentes de viagens, com serviços e produtos de viagens de lazer, de negócios, eventos e convenções), intercâmbio cultural e, também, com negócios baseados nos EUA: em gestão e locação de casas (com a VHC) e com aplicativo para “viajantes independentes”, com experiências personalizadas via geolocalização (WeTrek).

A marca CVC garante ter sido a precursora ao ampliar o acesso e modelo de distribuição do produto “viagem”, com a abertura de lojas em shoppings, galerias e melhores endereços comerciais, em um momento que as agências funcionavam somente em prédios e horários comerciais.

Também assegura ter sido a primeira companhia a fretar aviões para viagens de férias, a democratizar o acesso dos brasileiros aos cruzeiros, trazendo transatlânticos ao Brasil em um período que essas viagens ocorriam somente na Europa, bem como a oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e a desenvolver produtos turísticos que cabem no bolso do consumidor.

Presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, hoje a CVC possui a maior rede de distribuição de produtos turísticos do varejo brasileiro, com mais de 1,1 mil agências exclusivas franqueadas, 6,5 mil agências de viagens multimarcas credenciadas e canal on-line. Oferece um dos mais amplos portfólios de produtos de férias e lazer, em mais de 1 mil produtos nacionais e internacionais, com serviços e produtos em todas as modalidades de viagens – terrestre (carro e ônibus), cruzeiro, aéreo, podendo o cliente customizar sua viagem e adicionar serviços como passeios, ingressos, seguro viagem, vale viagem, entre outros.

Agora vem ampliando sua gama de produtos e serviços turísticos, sempre em busca de se manter como uma empresa top of mind dos consumidores brasileiros e a marca mais valiosa do Turismo no Brasil.

No âmbito corporativo, a CVC também ganhou salto evolutivo em 2009, quando a empresa foi adquirida por um dos maiores fundos de private equity do mundo, o Carlyle, que permaneceu na companhia até 2016. Em 2013, a companhia chegou à Bolsa de Valores brasileira, em um dos mercados de mais elevado nível de exigência e governança corporativa, o B3, sendo até hoje o único grupo de viagens a figurar na bolsa. Com isso, iniciou-se o processo de perpetuação da marca e dos negócios no segmento de viagens.

Em 2020, com a nomeação de novo Conselho Consultivo e a chegada do novo management, liderado pelo CEO Leonel Andrade, a CVC inicia um novo momento na sua história, que envolve a consolidação e construção de sua visão de futuro, capitaneado pelo grupo CVC Corp e baseado em competitividade, eficiência operacional, governança corporativa e com o cliente no centro de todas as decisões.

Tópicos relacionados