Da Redação   |   28/05/2022 11:01

Saiba mais sobre a história dos 50 anos de CVC

Maior empresa de Turismo do Brasil iniciava as atividades em 28 de maio de 1972


Divulgação/CVC Corp
CVC começou com excursões rodoviárias em 28 de maio de 1972
CVC começou com excursões rodoviárias em 28 de maio de 1972

Desde o início de suas atividades em 1972, a operadora de viagens CVC, que organizava excursões rodoviárias para grupos de trabalhadores da região do ABC (SP), em parceria com grêmios e montadoras de automóveis, procura se reinventar ao longo do tempo e manter-se antenada com as necessidades e oportunidades de cada momento.

Completando 50 anos de atividade nesse 28 de maio, a CVC faz parte do maior grupo de viagens da América Latina, a CVC Corp, criada oficialmente em 2018 após aquisições de negócios complementares. Além do segmento de férias e lazer, o grupo CVC Corp também atua nos segmentos B2B (no atendimento a agentes de viagens, com serviços e produtos de viagens de lazer, de negócios, eventos e convenções), intercâmbio cultural e, também, com negócios baseados nos EUA: em gestão e locação de casas (com a VHC) e com aplicativo para “viajantes independentes”, com experiências personalizadas via geolocalização (WeTrek).

A marca CVC garante ter sido a precursora ao ampliar o acesso e modelo de distribuição do produto “viagem”, com a abertura de lojas em shoppings, galerias e melhores endereços comerciais, em um momento que as agências funcionavam somente em prédios e horários comerciais.

Também assegura ter sido a primeira companhia a fretar aviões para viagens de férias, a democratizar o acesso dos brasileiros aos cruzeiros, trazendo transatlânticos ao Brasil em um período que essas viagens ocorriam somente na Europa, bem como a oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e a desenvolver produtos turísticos que cabem no bolso do consumidor.

Presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, hoje a CVC possui a maior rede de distribuição de produtos turísticos do varejo brasileiro, com mais de 1,1 mil agências exclusivas franqueadas, 6,5 mil agências de viagens multimarcas credenciadas e canal on-line. Oferece um dos mais amplos portfólios de produtos de férias e lazer, em mais de 1 mil produtos nacionais e internacionais, com serviços e produtos em todas as modalidades de viagens – terrestre (carro e ônibus), cruzeiro, aéreo, podendo o cliente customizar sua viagem e adicionar serviços como passeios, ingressos, seguro viagem, vale viagem, entre outros.

Agora vem ampliando sua gama de produtos e serviços turísticos, sempre em busca de se manter como uma empresa top of mind dos consumidores brasileiros e a marca mais valiosa do Turismo no Brasil.

No âmbito corporativo, a CVC também ganhou salto evolutivo em 2009, quando a empresa foi adquirida por um dos maiores fundos de private equity do mundo, o Carlyle, que permaneceu na companhia até 2016. Em 2013, a companhia chegou à Bolsa de Valores brasileira, em um dos mercados de mais elevado nível de exigência e governança corporativa, o B3, sendo até hoje o único grupo de viagens a figurar na bolsa. Com isso, iniciou-se o processo de perpetuação da marca e dos negócios no segmento de viagens.

Em 2020, com a nomeação de novo Conselho Consultivo e a chegada do novo management, liderado pelo CEO Leonel Andrade, a CVC inicia um novo momento na sua história, que envolve a consolidação e construção de sua visão de futuro, capitaneado pelo grupo CVC Corp e baseado em competitividade, eficiência operacional, governança corporativa e com o cliente no centro de todas as decisões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11143 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS