Victor Fernandes   |   14/07/2022 08:55   |   Atualizada em 15/07/2022 14:19

BeFly migra sistema de backoffice para a SAP Business One

Holding conta com a A&M Technology para apoiar o projeto de migração do sistema

Divulgação
Fábio Castro, CFO da BeFly
Fábio Castro, CFO da BeFly
A BeFly está migrando o seu sistema de gestão para a SAP Business One, da SAP, com o objetivo de "garantir uma solução atualizada, de fácil manutenção e evolução, promovendo mais performance, confiança e inovação para as áreas de negócio do ecossistema".

Segundo o CFO da holding, Fábio Castro, a empresa atua com um cenário complexo de gestão em sete frentes do setor de Turismo e precisava de uma operação que integrasse todos os sistemas utilizados, facilitando o controle completo da companhia. Ao todo, serão 21 CNPJs da BeFly que irão implementar o novo sistema até o fim de 2022.

“Com a implementação do SAP migraremos o sistema de backoffice com intuito de ter maior automação nos nossos fluxos, maior integração entre as áreas e sistemas, melhores controles e indicadores, com um sistema robusto, flexível e escalável. Este sistema é fundamental para continuarmos nossa jornada de evolução tecnológica, crescimento orgânico e para integração das aquisições”, completou Castro.

Seguindo a transformação e atualização dos produtos digitais, a BeFly conta com a A&M Technology, área de tecnologia da Alvarez & Marsal (A&M), para apoiar o projeto de migração do sistema, implementando o SAP One Business em linha com a evolução tecnológica esperada.

“Esse projeto vai transformar a BeFly e levar todo o seu processo de backoffice para um formato integrado, automatizado, ágil e com uma informação estruturada facilitando a tomada de decisões visando o futuro da companhia. O projeto está alinhado com a nossa estratégia de transformação e de agregar valor aos nossos clientes e, dessa forma, isso será possível”, afirmou o head da A&M Technology, Ricardo Bonora.

Com um sistema que promove governança, a precisão orçamentária é facilitada. Para o diretor de Projetos Estratégicos da BeFly, Daniel Rodrigues, além de obter uma solução mais moderna e eficiente para os mercados da holding, migrar o sistema de gestão é um passo importante para que, no futuro, a empresa possa abrir o capital, compilando informações confiáveis e auditáveis. “Temos como expectativa fechar os balanços com mais acuracidade dos números com o novo sistema integrado e, a partir disso, que consigamos crescer cada vez mais por meio desse processo mais fluido”, finalizou.


Tópicos relacionados