Victor Fernandes   |   11/07/2022 17:03 Atualizada em 15/07/2022 14:14

BeFly lança programa para formar profissionais do Turismo

Com a iniciativa, o ecossistema reforça o seu papel e compromisso com o desenvolvimento social

Pixabay
Com o BeBuddy, a empresa quer reforçar o seu papel e compromisso com o desenvolvimento social
Com o BeBuddy, a empresa quer reforçar o seu papel e compromisso com o desenvolvimento social
Com a retomada do Turismo, o setor vem sentido a falta de profissionais capacitados. Diante dessa demanda, a BeFly acaba de lançar o programa BeBuddy: formando pessoas para o Turismo. Com a iniciativa, a empresa pretende formar profissionais para iniciarem carreira no segmento do Turismo nas áreas de atendimento corporativo e lazer. Além de contribuir com a formação e oferecer possibilidade de recolocação profissional.

Os interessados em participar do programa poderão realizar inscrição na página oficial do BeBuddy. Não é necessário ter experiência no Turismo. Os requisitos são: estar em busca de recolocação ou transição de carreira para o setor de viagens, ter 18 anos ou mais e possuir disponibilidade para participar durante 15 dias de uma capacitação, presencial, de quatro horas no período matutino ou vespertino. A primeira turma será inicialmente na cidade de São Paulo.

A capacitação terá início no dia 9 de agosto e encerramento no dia 29 de agosto, com cerimônia de conclusão. Os candidatos que concluírem a formação e tiverem interesse em trabalhar na BeFly poderão participar dos processos seletivos abertos. Os aprovados no processo seletivo serão contratados pela empresa e entrarão em processo de treinamento supervisionado pelo BeBuddy da sua área por 90 dias. Eles passarão pelo processo de avaliação de experiência para que possam checar o sucesso do programa e possibilidade de efetivação.

O BeBuddy é uma pessoa colaboradora da BeFly, que foi mapeada pela liderança mediante os seguintes critérios: conhecimento no negócio, tempo de experiência nas atividades de atendimento corporativo e/ou lazer, capacidade e interesse em treinar e desenvolver outras pessoas. Durante todo o processo de treinamento, o BeBuddy vai apadrinhar esse novo funcionário no período de experiência no ecossistema.

De acordo com o diretor de Operações da Flytour Business Travel da BeFly, Rafael Gusson, a iniciativa deve apresentar resultados imediatos por conta da demanda do mercado. “Nosso objetivo é formar e disponibilizar um número cada vez maior de profissionais capacitados para resolver os desafios do negócio do Turismo. Além do compromisso com a diversidade e inclusão no mercado de trabalho”, completa.

Tópicos relacionados