Filip Calixto   |   16/08/2022 09:57

Com nova parceria, BeFly amplia investimentos no metaverso

Na parceria com a Flex Interativa, a BeFly leva turistas ao Rio de Janeiro em city-tours virtuais

A estratégia de crescimento da BeFly superou os limites físicos como conhecemos e agora se consolida no universo digital também. A empresa liderada por Marcelo Cohen anunciou seu primeiro projeto web3 em parceria com a Flex Interativa e se torna a primeira agência de viagens dentro do metaverso Upland. Nessa investida, o primeiro e principal produto da parceria é um city-tour virtual pelo Rio de Janeiro a milhares de usuários da plataforma.

PANROTAS / Emerson Souza
A BeFly, liderada por Marcelo Cohen, segue investindo em tecnologia aplicada ao Turismo
A BeFly, liderada por Marcelo Cohen, segue investindo em tecnologia aplicada ao Turismo
O anúncio da nova ação vem pouco depois do anúncio da entrada da BeFly no metaverso, com seu programa de aceleração de startups. Na nova frente de expansão, a operadora continua explorando essa tecnologia a fim de construir o futuro do Turismo, viagens e eventos dentro da web3, com ações no mundo da Blockchain, NFTs, e ativos digitais.

Por meio de de uma parceria com a UplandMe, empresa do Vale do Silício, a BeFly começou suas ações na web3 com uma ação inédita no mercado de Turismo.

Com o lançamento da cidade do Rio de Janeiro no Upland, mais de 70 mil terrenos virtuais na cidade foram comprados pelos usuários do metaverso, e agora chegou o momento dos turistas virtuais conhecerem algumas das atrações da cidade.

Com o Rio Discovery Tour, a BeFly espera receber milhares de visitantes do mundo todo para conhecer a história de lugares como a Escadaria Selarón, o Museu do Amanhã e um destaque especial, a visita a Quadra da Mangueira, que já está praticamente concluída no metaverso.

A empresa adquiriu sua própria sede, espelhando seu endereço no mundo real dentro do metaverso Upland. Já é possível visitar a construção do prédio da BeFly no endereço da Avenida Almirante Barroso, 52, no Centro, com entrada também pela Av. Heitor de Melo. Uma experiência 3D já vem sendo desenvolvida, e em breve será possível aos usuários do Upland viajar entre o metaverso do Upland e a experiência imersiva da BeFly.

"Na BeFLy, nós amamos a inovação. Com essa ação, queremos abrir as portas dos destinos brasileiros no metaverso para os usuários do Upland, sendo a primeira agência dentro do metaverso. Quando os Uplanders quiserem visitar esses locais no mundo real, estaremos de braços abertos com nossa rede de atendimento, unindo o mundo digital ao real e construindo assim o futuro do mercado do Turismo”, diz a CMO da BeFly, Flávia Possani.

Juntamente com a Flex Interativa, os planos da BeFly incluem construir um bairro em Nova York, já chamado carinhosamente de Little Brazil pelos usuários da plataforma, para sediar o primeiro show beneficente, com música brasileira e a bateria da Mangueira, dentro do metaverso Upland.

Tópicos relacionados