Filip Calixto   |   16/08/2022 19:07
Atualizada em 16/08/2022 19:21

CVC Corp agiliza procedimentos internos com Fábrica de Robôs

A Fábrica de Robôs já alcançou 21 processos distintos dentro da estrutura CVC Corp


PANROTAS / Emerson Souza
A CVC Corp segue investindo em melhoria tecnológicas
A CVC Corp segue investindo em melhoria tecnológicas
Como parte da iniciativa de investir na eficiência operacional das empresas que integram a companhia, a CVC Corp lançou o projeto Fábrica de Robôs, ação que apresenta os assistentes virtuais desenvolvidos para complementar as operações em suas plataformas. A ideia foi concebida para apoiar o dia a dia da empresa junto aos analistas de cada área. Os objetivos do projeto são melhorar a experiência de seus clientes, otimizar os processos internos e trazer agilidade nas respostas das demandas dos clientes e de parceiros.

Para isso, a companhia decidiu criar e nomear um assistente para cada área, cada um com sua própria identidade, com nome e características escolhidas por todos da equipe para a qual será criado o assistente virtual. Dos diversos setores que receberam essa tecnologia, estão o pós-venda, ouvidoria, reembolso ao cliente, entre outros. A Fábrica de Robôs, liderada pela diretoria de Operações, conta hoje com 13 agentes virtuais já entregues, que no total auxiliam as áreas em 21 processos distintos.

"A Fábrica de Robôs é um dos caminhos traçados pela CVC Corp em direção à excelência no processo de atendimento às demandas das áreas da empresa, otimizando o capital humano do grupo para oferecer agilidade aos nossos clientes. É um projeto que chega para somar às equipes da companhia, de forma a apoiar o dia a dia das equipes, auxiliando em uma série de processos”, explica o diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp, Túlio Oliveira.

Os robôs são considerados parte do time da CVC Corp e, por isso, foram criadas certidões de nascimento para cada um deles, contando sua história e explicando quais suas funções no apoio aos times de analistas de cada área da companhia. Desde o início das atividades da Fábrica de Robôs, os agentes virtuais já atuaram em mais de 658 mil processos.

Confira abaixo a certidão de dois dos agentes virtuais e suas funções:


Divulgação
O trabalho feito pela Hebequeen inclui coleta de reservas e identificar fornecedores no SIG
O trabalho feito pela Hebequeen inclui coleta de reservas e identificar fornecedores no SIG
rOPERTa:
Agente de Operações Nacional/Internacional e Rodoviário. Suas tarefas incluem: informe de cancelamento ao fornecedor, encerramento de pendências de cancelamento e geração de relatórios de cancelamentos para Operação. Volumetria total de processamentos até 30/06/22: 27 mil.

Divulgação
A robô rOPERTa informa cancelamentos ao fornecedor, encerramento de pendências de cancelamento e muito mais
A robô rOPERTa informa cancelamentos ao fornecedor, encerramento de pendências de cancelamento e muito mais
Hebequeen:
Agente de Receptivos B2B. Suas tarefas incluem: Coletar reservas e identificar fornecedores no SIG, além de construir e enviar relatório de reservas e status dos meus serviços. Volumetria total de processamentos até 30/06/22: 12 mil.

Tópicos relacionados