Karina Cedeño   |   26/10/2022 23:14
Atualizada em 27/10/2022 00:03

ViagensPromo lança oficialmente seu portal de cruzeiros para agentes

Por meio da nova plataforma, os agentes poderão navegar, consultar, reservar e pagar


PANROTAS / Emerson Souza
A supervisora da área de Cruzeiros Marítimos da ViagensPromo, Vera Kiste, e o sócio-diretor da operadora, Renato Alves
A supervisora da área de Cruzeiros Marítimos da ViagensPromo, Vera Kiste, e o sócio-diretor da operadora, Renato Alves
A ViagensPromo lançou oficialmente hoje seu portal de cruzeiros marítimos, voltado aos agentes de viagens. Na ocasião, a operadora realizou um evento em São Paulo, reunindo 70 agentes e parceiros de companhias de cruzeiro.

“Todos os nosso clientes ativos já estão com a plataforma disponível para utilização. Eles receberão senha de acesso por meio de seu executivo de contas e poderão navegar, consultar, reservar e pagar", explica a supervisora da área de Cruzeiros Marítimos da ViagensPromo, Vera Kiste.

“O objetivo da ViagensPromo é ter prateleira para todos os segmentos. Temos pacotes, fretamentos, temos só o hotel, só o serviço, o rodoviário e agora temos o marítimo. O intuito é dar prateleira para o agente vender. Por meio de nossa nova plataforma, o agente consegue cotar, reservar e pagar em apenas alguns cliques. E o pagamento, nesse caso, é um grande diferencial, já que outros sistemas só reservam e não oferecem essa possibilidade", destaca o sócio diretor da ViagensPromo, Renato Alves. Segundo ele, o volume de vendas de cruzeiros não chega a 10% para a operadora, mas há demanda para crescer mais de 20% em 2023.

"A navegação já caiu no gosto dos brasileiros, tanto aqui como lá fora, e para a temporada no Brasil já temos um número expressivo de vendas. Vale destacar também os cruzeiros temáticos, que são um produto cuja demanda vem crescendo a cada temporada. E há a temporada do Caribe, que acontece o ano todo e traz navios repletos de entretenimento", comenta Vera.

Alves complementa: "As companhias marítimas vêm investindo em entretenimento em seus navios. São tantas opções de atrações que o viajante não consegue conhecer tudo em apenas sete dias e quer voltar para ver o resto. Sem falar no custo-benefício do produto. O viajante não faria, por exemplo, uma viagem para Miami (EUA) por sete noites com hospedagem, todas as refeições e taxas inclusas pelo valor de um cruzeiro. É super vantajoso vender cruzeiro, sem falar que esse tipo de viagem permite conhecer mais de um país em um único passeio".

O sócio-diretor da ViagensPromo afirma que a operadora está apostando nos mercados do Nordeste e Norte do Brasil, os quais terão um acompanhamento maior nos próximos meses. "Estamos bem preparados para a alta temporada e para a nossa Convenção de Vendas, que acontece no próximo dia 17 no Transamerica Comandatuba", conclui Alves.

Tópicos relacionados