Rodrigo Vieira   |   15/12/2022 13:24
Atualizada em 16/12/2022 15:21

Profissionais reclamam de atraso em pagamento da Outsider/High Light

Operadora, que adquiriu a High Light em julho, havia apontado quitação dos débitos


Divulgação
Operadora, que adquiriu a High Light em julho, havia apontado quitação dos débitos
Operadora, que adquiriu a High Light em julho, havia apontado quitação dos débitos
A Outsider Tours, que em julho de 2022 anunciou a aquisição do Grupo High Light, afirmou nesta semana, por meio de seu presidente Fernando Sampaio, que "reembolsos de agentes de viagens do Rio de Janeiro estão quitados, e reembolsos de agências fora do Estado praticamente quitados".

A declaração da empresa, contudo, gerou insatisfação de leitores do Portal PANROTAS que se identificam como agentes de viagens que ainda não tiveram reembolso da empresa, além de guias de Turismo que estavam contratados para a final da Copa Libertadores entre Flamengo x Athletico-PR, no Equador.

A agente de viagens Heloiza Querino de Souza comentou em notícia publicada ontem (14) que não recebeu seus reembolsos até hoje. Segundo ela, as companhias aéreas disseram que a High Light já foi reembolsada, estando a empresa, portanto, de posse do dinheiro dos consumidores.

"Sou agente de viagens e não recebi meus reembolsos até hoje. Quando esta empresa assumiu a High Light, veio a esperança de receber, mas nunca responderam nenhum e-mail meu. E olha que mando e-mail diariamente. Fica aqui me registro de indignação", afirma Heloiza.

Já o guia de Turismo Vicente afirma que ele e mais oito profissionais de sua categoria foram contratados para fazer a coordenação da operação da Outsider no Equador, mas "quando os problemas começaram no aeroporto, foi afirmado aos guias que não embarcariam para a viagem e que fariam apenas a coordenação do embarque no Rio, ou seja, uma redução de quatro diárias de trabalho para apenas duas". No entanto, terminado o trabalho, os guias de Turismo não foram pagos, alega o profissional. "Há uma promessa de pagamento para o dia 24 de dezembro", aguarda Vicente.

Também nesta semana, outra agente de viagens enviou e-mail ao Portal PANROTAS afirmando que aguarda reembolso da High Light desde setembro. Sob posse do LOC, ela se queixa de não obter recordo com uma posição de data de pagamento para que possa entrar em acordo com seus clientes.

RESPOSTA DA OUTSIDER TOURS
Em 16 de dezembro, a Outsider enviou comunicado ao Portal PANROTAS sobre esta nota. Leia na íntegra:
“A Outsider esclarece que os acordos estão, de fato, sendo feitos, caso a caso. Como a maior parte do problema ocorreu com torcedores do Flamengo, muitos dos que se sentiram prejudicados estão optando pelo crédito no Mundial.

Vale destacar que a Outsider levou dois mil torcedores para a final da Libertadores, o que corresponde a cerca de 20% do total de rubro negros presentes no estádio de Guaiaquil.

Desta forma, a Outsider continua com foco em se tornar a agência que mais leva torcedores aos principais eventos esportivos do mundo.

A empresa segue com a operação em São Paulo, sob o comando do gerente comercial Elcio Cattin. Hoje, seu time de funcionários reúne 60 profissionais.

Em relação aos pagamentos e reembolsos às agências de viagens parceiras, é fato que ocorreram atrasos. A Outsider, quando adquiriu a High Light, assumiu um passivo de R$ 7 milhões.

Mais da metade desse valor já foi quitado e, diante da crise da Libertadores, as prioridades foram revistas.

Através do seu Jurídico, a empresa está atendendo a todas as demandas dentro do prazo estabelecido pelo PROCON RJ.”

Att, Diretoria Outsider

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