Rodrigo Vieira   |   31/08/2023 16:46   |   Atualizada em 31/08/2023 17:00

Diversa Turismo tranquiliza parceiros e esclarece relação com a 123 Milhas

Operadora garante aos agentes de viagens que tal conjuntura não abala sua estratégia comercial


PANROTAS / Emerson Souza
Arnaldo Franken, presidente do Grupo Arbo
Arnaldo Franken, presidente do Grupo Arbo

A Diversa Turismo procurou o Portal PANROTAS para esclarecer sua relação com a 123 Milhas, agência de viagens on-line que pediu Recuperação Judicial nesta semana. A empresa garante a seus parceiros agentes de viagens que tal conjuntura não abala sua estratégia comercial e que a relação de confiança com os demais profissionais de Turismo, além de todos os compromissos comerciais da empresa, permanece inalterada.

Nas redes sociais e na mídia, notícias dão conta de que a operadora forneceu à 123 Milhas serviço de reserva de hospedagem durante determinado período, e que a Diversa seria uma das credoras em uma longa lista da 123 Milhas, em dívidas que, no total, superam os R$ 2 bilhões.

A Diversa Turismo aponta que a 123 Milhas já se encontrava em situação de inadimplência e recebeu repetidas notificações, sem retorno, descumprindo suas obrigações. A operadora acrescenta que, a partir de então, a própria 123 Milhas passou a realizar o cancelamento de reservas nos últimos dias e, sem alternativas, a Diversa suspendeu e rescindiu contrato com a agência de viagens mineira.

"Ressalto que estamos mantendo contato ativo com os hotéis e percebemos uma grande compreensão e colaboração dos mesmos. Também é importante esclarecer que esta situação não afeta a estratégia comercial e de expansão que vem sendo adotada pela Diversa Turismo, e não impacta os produtos e serviços adquiridos pelas demais agências de viagens para seus clientes", afirma o presidente do Grupo Arbo, Arnaldo Franken.

"Reforço aos nossos parceiros que todos os eventos e projetos programados pela Diversa Turismo seguem confirmados, sem qualquer modificação. Em nome da Diversa Turismo agradeço a todos os hoteleiros que têm sido compreensivos e proativos em relação à situação, bem como às agências de viagens parceiras que mantêm sua confiança em nosso trabalho. Esta é mais uma turbulência que o mercado sofre por motivos alheios a sua vontade, e que juntos superaremos mais uma vez", conclui Franken.

Tópicos relacionados