Da Redação   |   31/08/2023 17:16   |   Atualizada em 31/08/2023 17:46

ViagensPromo garante seguir saudável apesar de prejuízo com 123 Milhas

Recuperação judicial da 123 Milhas gerou prejuízo de cerca de R$ 2,62 milhões para a operadora


PANROTAS / Emerson Souza
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo e ViagensCorp
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo e ViagensCorp

O sócio-diretor da ViagensPromo e ViagensCorp, Renato Kido, falou com o Portal PANROTAS sobre a dívida da 123 Milhas e o impacto na operadora, que segundo ele, continua saudável e com caixa, já administrando o prejuízo gerado pela OTA.

“Sempre tivemos uma postura de transparência nos negócios e nesse momento, em que começam a ser veiculadas muitas notícias deturpadas e erradas, é importante que nossos clientes, os agentes de viagens, saibam exatamente o que está ocorrendo e que a ViagensPromo e a ViagensCorp seguem com suas finanças e operações sob controle”, afirmou Kido.

Kido disse que a decisão de distribuir para a 123 Milhas foi dele, por meio de API (Application Programming Interface) e que nem todos os produtos disponíveis na prateleira da ViagensPromo eram disponibilizados para a OTA. Esse movimento estratégico foi tomado visando o fortalecimento do caixa do Grupo ViagensPromo. “Na minha visão de empresário, com um fluxo de caixa mais saudável, mais forte se tornariam os investimentos no trade sem a necessidade de adiantamento de recebíveis, algo muito caro para qualquer operadora”, explica.

Face ao exposto, Renato Kido assumirá o passivo com a recuperação judicial da 123 Milhas, que não pagou a última fatura, gerando prejuízo de cerca de R$ 2,62 milhões para a ViagensPromo. “Diante da dívida deixada pela 123 Milhas, nós já estamos em contato com os fornecedores com valores em aberto para honrar esses pagamentos da melhor maneira possível, sempre respeitando o nosso compromisso com os nossos parceiros. Salientamos também que esse passivo não afetará em nada as nossas vendas via agências de viagens, que compraram e compram com a ViagensPromo”, garante.

Segundo Kido, a ViagensPromo vende entre R$ 50 milhões e R$ 55 milhões por mês, com pico de R$ 62 milhões. Portanto, a dívida gerada pela RJ da 123 Milhas não afeta o caixa da empresa.

A empresa montou uma sala de crise para cuidar de vendas futuras feitas pela 123 Milhas e que, por causa da Recuperação Judicial, não serão pagas à ViagensPromo e seus fornecedores. Os casos serão analisados um a um, segundo Kido, lembrando que a RJ tem regras próprias de pagamentos e ressarcimentos e a 123 Milhas que responde por essas viagens futuras. “Mas queremos ajudar da melhor forma esses clientes da OTA.”

“Desde a nossa criação, em agosto de 2018, prezamos acima de tudo pelo respeito e transparência junto aos nossos clientes, parceiros, colaboradores e demais fornecedores. Por fim, agradecemos a todos pela confiança e nos colocamos à disposição para futuros esclarecimentos. Temos certeza de que sairemos mais fortes disso”, finaliza ele.

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