Rodrigo Vieira   |   03/10/2022 15:40
Atualizada em 03/10/2022 17:29

Alves, Kido, Barkoczy e Assalim lançam ViagensCorp, focada no corporativo

Sócios da operadora de lazer ViagensPromo se juntam a Ricardo Assalim e Michael Barkoczy em nova jornada


PANROTAS / Emerson Souza
Renato Alves, Renato Kido, Ricardo Assalim e Michael Barkoczy, sócios da ViagensCorp
Renato Alves, Renato Kido, Ricardo Assalim e Michael Barkoczy, sócios da ViagensCorp
Os diretores da ViagensPromo estão em busca de oportunidades no setor de viagens corporativas. Renato Alves e Renato Kido, que há quatro anos fundaram a operadora especializada em lazer e voos fretados, acabam de anunciar uma operadora de produtos para o setor corporativo, com a liderança de Ricardo Assalim, que já atuou por mais de dez anos na Trend, com experiência posterior na CVC Corp. A nova operadora se chama ViagensCorp e foi lançada nesta segunda-feira (3) em São Paulo. Seus fundadores esclarecem: é uma empresa de CPFs, totalmente independente da ViagensPromo.

Os CPFs, além dos de Alves e Kido, são do próprio Ricardo Assalim e o de Michael Barkoczy, da Easy Travel Shop (ETS) que já é uma parceira estratégica da ViagensPromo. "Uma empresa não tem nada a ver com a outra. Todos os cadastros serão novos, as análises de cadastros são diferentes, começam do zero. É claro que no dia a dia pode haver sinergias, mas são empresas distintas. A ViagensCorp começa do zero, com uma instituição bancária por trás das operações, que nos ajude principalmente com a questão de inadimplência", esclarece Renato Kido.

"É natural que oportunidades de negócios surjam, pois nossa convivência é praticamente diária nas operadoras de lazer. Assim que soube dessa ideia, abracei, principalmente pelo calibre do Assalim e dos profissionais envolvidos", acrescenta Barkoczy.

PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Assalim, sócio-investidor e diretor da ViagensCorp, é o principal fator que motivou a criação da ViagensCorp, segundo os outros sócios-investidores
Ricardo Assalim, sócio-investidor e diretor da ViagensCorp, é o principal fator que motivou a criação da ViagensCorp, segundo os outros sócios-investidores
Para a ViagensCorp, seu grande diferencial será: a expertise de profissionais vividos nos bastidores, além de “objetivos muito bem definidos”. A operadora espera se destacar não só pela alta gama de produtos e serviços à disposição do mercado corporativo, mas também pelo atendimento diferenciado, com toques de personalização e humanização que podem fazer toda a diferença no suporte ou orientação aos agentes de viagens durante o dia-a-dia.

PRODUTOS
Além de hotéis focados no viajante corporativo, de grandes e pequenos polos do setor corporativo do País, a ViagensCorp oferecerá passagens aéreas, seguro viagem, locadoras e outros serviços. Toda negociação será própria da operadora, sem intermediários. "Tudo o que fizer sentido para que as agências de viagens vendam para seus clientes corporativos, nós temos interesse em acrescentar ao portfólio. Quando você compra bem, vende bem. Somos uma operadora totalmente B2B e nosso papel é oferecer soluções vantajosas para as agências de viagens de todos os portes", afirma Ricardo Assalim, que deixou a Indigo Hotelaria, agora a ser dirigida por Janaina Nery.

TECNOLOGIA E TALENTOS
Grande parte do investimento (não revelado pela empresa) está em tecnologia, além de talentos já conhecidos no Turismo, que inclusive já trabalharam com o próprio Assalim na Trend: Amanda Vicente, Danilo Silva, Leandro Polido, Thereza Belloni e Giulia Cipolla. Novas contratações serão anunciadas em breve, promete a ViagensCorp.

DEMANDA RECORRENTE E BRECHA NO MERCADO
As vendas podem começar em novembro, ainda que essa seja apenas uma previsão. Os primeiros passos serão concentrar seus esforços em marketing, buscando passar a mensagem de ser uma nova solução de viagens corporativas, além de visar à captação de novos leads em uma base com mais de três mil agências de viagens. "Desta soma, boa parte está representada por empresas e profissionais do trade que, em feiras e eventos, já entraram em contato conosco (ViagensPromo) atrás de produtos e serviços nesse nicho de atuação", revela Renato Alves.

Experiente neste segmento de atuação, Ricardo Assalim revela que a abertura da ViagensCorp foi motivada por uma brecha no mercado. "Há espaço para a entrada de um player como nós. Em nossa percepção, a atual dinâmica do mercado, que tem apresentado uma série de fusões e aquisições, deixou um espaço vago em que os agentes de viagens especializados nesse tipo de segmento têm se sentido cada vez mais carentes, sem o apoio de uma empresa especializada, que entenda e atenda suas necessidades, com conteúdos relevantes, tarifas competitivas e atendimento personalizado", explica o diretor.

Em princípio, ViagensCorp e ViagensPromo dividirão o mesmo teto em São Paulo, mas a ideia é encontrar um novo escritório.

Contato: viagenscorp.com.br e/ou contato@viagenscorp.com.br

Tópicos relacionados