Victor Fernandes   |   04/09/2023 08:12   |   Atualizada em 04/09/2023 23:03

Smiles Viagens, da Gol, inicia vendas via agentes nesta segunda (4)

Operadora destaca reforço da equipe e incremento de opções aéreas em nova fase


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Rodrigo Possatto, diretor da Smiles Viagens
Rodrigo Possatto, diretor da Smiles Viagens

Vendendo ao público final desde abril, a Smiles Viagens, operadora de Turismo da Gol Linhas Aéreas, começa a vender via agentes de viagens hoje (4). Em entrevista prévia ao Portal PANROTAS em julho, Rodrigo Possatto, diretor da Smiles Viagens, afirmou que a empresa estudou fortemente o mercado para entender as dores dos agentes de viagens para que possa se diferenciar e surpreender seus passageiros.

"A expectativa para esse início é dar condições especiais para esses agentes experimentarem nossos produtos e serviços e começar a nos enxergar como uma nova opção no mercado de Turismo. Sabemos que a criação da relação de confiança é algo que se constrói com o tempo, então esse primeiro momento é trabalhar para apoiá-lo em suas principais dores", disse Possatto.

Na época, um desafio da Smiles Viagens estava na contratação de funcionários qualificados para agregar o atendimento ao B2B e ao B2C, mas em nova entrevista Possatto garante que agora tem um time preparado para suportar essa nova operação. "Nós estamos investindo em profissionais que tragam um atendimento humanizado e qualificado para os agentes de viagens. Queremos fidelizá-los e que continuem comprando com a Smiles Viagens", ressaltou.

Produtos

Assim como no B2C, a operadora tem no produto Encatamentos sua principal aposta. Trata-se de uma série de acordo com os grandes fornecedores terrestres para surpreender os clientes durante todos os dias de sua estada. Um jantar à beira da praia, mimos personalizados no quarto e recepção diferenciada estão entre eles.

"Todos os produtos que temos para o B2C estarão disponíveis para o B2B dentro das mesmas condições de encantamento que existem hoje explicitadas no menu experiências. Todas as soluções de viagens, como aéreo, hospedagem e passeios estarão disponíveis para os viajantes. E para somar também existem experiências no aeroporto - nos roteiros que voam Gol - com acesso à sala vip, embarque, check-in e bagagem prioritárias, serviço de concierge e atendimento consultivo", afirmou.

Já nos produtos aéreos, a Smiles Viagens ampliou os produtos em sua prateleira. Na última conversa, estavam disponíveis apenas voos da Gol, Air Europa e Tap. Agora, bilhetes da Avianca, Sky, Emirates, Aerolineas Argentinas, Air France e KLM também estão disponíveis na operadora.

Como comprar?

Para comprar com a Smiles Viagens, Possatto recomenda ao agente de viagens acessar a seção dedicada aos profissionais do Turismo no site da operadora, se cadastrar e ter acesso ao produtos e serviços. O site também conta com uma landing page chamada "Passo a Passo" para orientar os agentes de viagens, que também podem contatar a operadora via telefone e WhatsApp.

"No nosso portal, os agentes terão a liberdade de criar as reservas e checar disponibilidade real junto aos passageiros."

Rodrigo Possatto, diretor da Smiles Viagens


Tópicos relacionados