Victor Fernandes   |   30/01/2024 14:25

Como a Smiles Viagens planeja ser uma das 5 maiores operadoras até 2026?

Nathalia Vicente, coordenadora de Produtos e Negócios, compartilhou ações a serem realizadas em 2024


Divulgação
Nathalia Vicente, coordenadora de Produtos e Negócios da Smiles Viagens
Nathalia Vicente, coordenadora de Produtos e Negócios da Smiles Viagens

Em dezembro de 2023, Carla Fonseca, CEO da Smiles Viagens, compartilhou que a nova empresa do Grupo Gol planeja estar entre as cinco principais operadoras brasileiras até 2026. Mas como a companhia fará isso?

A operadora realizou sua primeira grande ação de 2024, levando um grupo de jornalistas e influencers em uma press trip a Bonito (MS), e a coordenadora de Produtos e Negócios da Smiles Viagens, Nathalia Vicente, compartilhou algumas das movimentações que serão realizadas este ano, buscando essa meta ousada.

São elas:

  • Escalar o B2B, que foi iniciado entre setembro e outubro de 2023, aumentando o número de agências de viagens cadastradas – atualmente são cerca de 600 –, e montando equipe comercial para atender aquele que será o principal canal de vendas da operadora, o B2B;
  • Investimento em tecnologia para melhorar a experiência de compra do cliente com lançamentos trimestrais de novas soluções;
  • Desenvolvimento de produtos como eventos internacionais (shows e eventos esportivos), ecoturismo, temporada de neve no inverno, marítimo e circuitos europeus;
  • Planos cooperados com destinos estratégicos para a Smiles Viagens.

Atualmente, a empresa conta com a maior parte de seu volume de vendas no doméstico, superior a 70%, enquanto o internacional representa quase 30%. Um dos motivos para este resultado, além das vendas serem recentes e contar com certa sazonalidade, é a grande malha aérea doméstica da Gol que a operadora aproveita para a venda de seus pacotes e produtos.

Porém, no internacional, a Smiles Viagens também conta com aéreas parceiras da Gol para oferecer destinos em todo o globo. Para efeito de exemplo, os cinco principais destinos da operadora até agora são: Maceió, Porto Seguro, São Paulo, Salvador e Punta Cana, na República Dominicana; nesta ordem.

"Atualmente, temos um foco maior no doméstico, mas a parceria com companhias congêneres nos ajudarão a ampliar o nosso portfólio internacional. Então, a nossa ideia é trabalhar os dois".

Nathalia Vicente, coordenadora de Produtos e Negócios da Smiles Viagens

Para a operadora, outro fator importante será a parceria com os órgãos municipais e estaduais de Turismo para ter campanhas maiores, ajudar em investimento e fazer planos mais robustos para promoção de destinos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS