Beatrice Teizen   |   17/04/2024 00:14 Atualizada em 17/04/2024 00:46

BRT e Alagoas fecham parceria para divulgar luxo da região

Carlinhos Vazquez e Barbara Braga reúnem agências de alto padrão em evento pós-WTM Latin America

PANROTAS / Beatrice Teizen
Carlinhos Vazquez, da BRT, Barbara Braga, da Secretaria de Turismo de Alagoas, Tito Uchoa, do Alagoas Luxury, e Paulo Kugelmas, da Secretaria de Turismo de Alagoas
Carlinhos Vazquez, da BRT, Barbara Braga, da Secretaria de Turismo de Alagoas, Tito Uchoa, do Alagoas Luxury, e Paulo Kugelmas, da Secretaria de Turismo de Alagoas

Representada por Carlos Vazquez, a BRT, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas, reuniu na noite desta terça-feira (16), após a WTM Latin America, agências de viagens para divulgar o segmento de luxo do destino. Por meio do Alagoas Luxury, convention focado no luxo do Estado, o objetivo é promover as propriedades, serviços e opções sustentáveis e de alto padrão de toda a região.

"Este é o primeiro evento que fazemos com uma operadora de Turismo voltado para o segmento de luxo. Estamos fazendo com a BRT exatamente por entender que esta é a melhor forma de iniciarmos a inserção do nosso destino neste quesito. Começamos no ano passado as tratativas de como poderíamos de fato alavancar o Turismo de luxo de Alagoas. Neste ano vamos participar de algumas feiras voltadas a este setor, como a ILTM Latin America, a Emotions, na Argentina, e estaremos posicionados no espaço Luxury na Festuris", conta a secretária de Turismo do destino, Barbara Braga.

Barbara conta que o destino começou a ver alguns movimentos do mercado, como uma estada maior do turista em Alagoas, gastando mais. Com isso, passou a estudar o potencial de outros municípios, além da capital Maceió, como a região de Milagres – que se fortaleceu baseada no Turismo de alto padrão, voltado para a sustentabilidade, proteção do meio ambiente e singularidade.

"A região de Milagres se desenvolveu de forma muito distinta, com pousadas de charme, hotéis boutique, algo mais intimista. Agora, queremos colocar os produtos nas prateleiras de vocês, agentes de viagens, para que vocês os vendam de maneira mais diferenciada", complementa Barbara.

A secretaria reforça ainda que Alagoas categorizou como prioridade de investimento para o ano de 2024 o luxo, um Turismo que já é muito consolidado na infraestrutura hoteleira do Estado, e que agora precisa ganhar promoção a nível de governo. "Por isso precisamos desse apoio do trade turístico que já acredita nestes produtos."

Paru Boutique Hotel, em Milagres

PANROTAS / Beatrice Teizen
Camila Uchoa, do Paru Boutique Hotel
Camila Uchoa, do Paru Boutique Hotel

Um destes hotéis de luxo em Milagres é o Paru Boutique Hotel, pioneiro na região. Fundado por Tito Uchoa, presidente, inclusive, do Alagoas Luxury, a propriedade possui 20 suítes de 198 metros quadrados e serviço extremamente exclusivo.

"Os quartos contam com automação, gerente de experiência, todo dia um 'mimo' diferente é colocado para o hóspede, uma água personalizada. Todo dia ele vive uma estada diferenciada. O intuito, nesse convênio com BRT e Secretaria de Alagoas, é oferecer uma experiência para que o hóspede chegue no destino com tudo pronto", conclui Camila Uchoa, do Paru.

Veja fotos do evento desta noite no álbum abaixo.

Tópicos relacionados