Karina Cedeño   |   14/05/2025 09:03
Atualizada em 14/05/2025 10:38

“25 anos são mais que uma celebração, são um ponto de virada”, afirma diretor da HotelDO

Marcio Nogueira se emocionou ao falar da trajetória da empresa e das novidades que vêm pela frente


PANROTAS / Karina Cedeño
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

MACEIÓ – O dia começou com o auditório cheio no Jatiúca Hotel & Resort: 170 agentes de viagens participam da 1ª Convenção de Vendas da HotelDO, além de fornecedores e parceiros que apresentarão diversos conteúdos ao longo do dia. O diretor comercial da HotelDO, Marcio Nogueira, abriu o evento destacando os 25 anos da empresa no mercado, deixando clara a força do B2B e a importância dos agentes de viagens.

“Ao longo dessas duas décadas e meia, a HotelDO cresceu com um propósito firme: ser a parceira de confiança dos agentes de viagens. Fomos moldando nossa trajetória ao lado de quem está a linha de frente, atendendo, orientando e conectando pessoas ao mundo. Chegamos como referência na América Latina e transformamos a nossa atuação em algo ainda maior, uma plataforma integrada que une uma operadora, uma consolidadora e um broker em um só lugar, com tecnologia, inteligência e principalmente suporte humanizado”

Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

“Este marco é mais do que uma comemoração, é um ponto de virada. Os 25 anos da HotelDO celebram passados de conquistas, mas principalmente anunciam um futuro de mais inovação, eficiência e compromisso com o que faz o Turismo acontecer. A cada novo pacote, nova rota, novo cliente, continuamos escrevendo a nossa história, tendo os nossos parceiros no centro dessa jornada”, complementa o diretor comercial da HotelDO.

Ele também destacou a aquisição da Decolar (Despegar) pela Prosus. "Esse processo de aquisição deve ser concluído entre maio e junho e será uma oportunidade de uma empresa com muitos recursos tecnológicos, que tem em seu ecossistema empresas de diversas aéreas, contribuir com informações para o desenvolvimento de nossa plataforma. Será um novo capitulo na nossa historia", complementa Nogueira.

Números da HotelDO em 2024

Em 2024, a HotelDO realizou:

  • Mais de 16 mil visitas ou reuniões on-line;
  • Mais de 34 eventos próprios;
  • Mais de 18 webinares;
  • 12 famtur nacionais e oito internacionais;
  • 5 campanhas de vendas;
  • Atualmente a empresa recebe 350 novos clientes por mês.

Números da Despegar em 2024

  • US$ 5,5 bilhões em volume de vendas;
  • Lucro líquido de US$ 27,9 milhões;
  • US$ 247 milhões em caixa;
  • Alta de 28% nas vendas B2B

"O B2B representa hoje quase 20% do negócio da Decolar. Antes da pandemia, esse share era de 3% a 4%. Isso mostra que o B2B é extremamente importante e o grupo sabe da importância do agente de viagens"

Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

O Portal PANROTAS viaja a convite da HotelDO, com proteção da Universal Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados