Pedro Menezes   |   13/05/2025 19:33
Atualizada em 13/05/2025 19:37

CVC Corp dobra volume de Reservas Confirmadas na Argentina no 1T25

Empresa observou ainda um aumento de 65% nas Reservas Consumidas na Argentina no 1T25

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

A operação da CVC Corp na Argentina ganhou um grande destaque na apresentação dos resultados operacionais e financeiros da companhia no primeiro trimestre de 2025. A companhia registrou R$ 1,071 bilhão em Reservas Confirmadas no país vizinho no 1T25, alta de 102% em relação ao 1T24.

Ao todo, foram inauguradas 14 novas franquias nos primeiros três meses do ano, elevando o total para 165 lojas — um avanço expressivo em relação às 96 lojas em operação no 1T19, antes da crise econômica enfrentada pelo país. Ainda segundo a CVC Corp, este crescimento é resultado de uma série de ações estratégicas realizadas ao longo de 2024 e início de 2025, entre elas:

  • A expansão agressiva da rede Almundo;
  • O fortalecimento do relacionamento com agências locais;
  • A renegociação com fornecedores, especialmente hotéis e companhias aéreas, permitindo a oferta de produtos mais competitivos.

Além disso, a CVC Corp observou um aumento de 65% nas reservas consumidas na Argentina no 1T25, mesmo diante de uma base comparativa elevada vinda do 4T23, para 1,14 bilhão. Sem o impacto da variação cambial, o crescimento ainda seria de 71% nas reservas confirmadas e 40% nas reservas consumidas.

Reservas Confirmadas na Argentina
Reservas Confirmadas na Argentina

O EBITDA ajustado da operação na Argentina, por sua vez, atingiu R$ 25,4 milhões, com margem de 31,4%, resultado 23,5% superior ao do 1T24. A CVC Corp informa que o desempenho confirma a retomada da rentabilidade na região e a eficácia das medidas adotadas pela companhia.

“A operação na Argentina é prova da força do nosso modelo de negócios e da capacidade de adaptação às realidades locais. Estamos consolidando nossa liderança justamente num momento de virada econômica no país”

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados