Pedro Menezes   |   02/05/2025 11:50
Atualizada em 02/05/2025 12:00

Modelo Figital da CVC Corp decola e supera OTA em crescimento no 4T24

No acumulado de 2024, por sua vez, foi a Decolar que superou a CVC no mesmo índice, com aumento de 14,1%


Reservas confirmadas de CVC Corp e Decolar
Reservas confirmadas de CVC Corp e Decolar

Após a divulgação dos resultados financeiros e operacionais de CVC Corp e Decolar, duas das maiores empresas de Turismo da América Latina, referentes ao quarto trimestre e ao acumulado do ano de 2024, como vimos aqui no Portal PANROTAS, a empresa brasileira superou a concorrente em crescimento de determinados indicativos, especialmente no B2C, enquanto a empresa com sede em Buenos Aires mantém sua fortaleza em volume total.

Os gráficos que ilustram essa matéria mostram que a CVC cresceu 18,5% em reservas confirmadas no 4T24, analisando o B2C, mais que o dobro dos 7,8% registrados pela Decolar. Já em relação ao ano de 2024 por completo, a Decolar supera a CVC, com crescimento de 14,1% em relação aos 10,8% da concorrente. Em números reais, a Decolar fechou o ano de 2024 com R$ 12,6 bilhões em reservas, mais do que o dobro da CVC Corp (R$ 6,01 bilhões).

EBTIDA de CVC Corp e Decolar
EBTIDA de CVC Corp e Decolar

O destaque vai também para a margem EBITDA da empresa brasileira, que atingiu praticamente 30%, superando os 23% da rival no quarto trimestre do ano passado, com crescimento de 25,1% no período, mais um indicativo que superou a alta da Decolar. O mesmo vale para o crescimento anual, já que a CVC dobrou seu EBTIDA de 2023 para 2024, enquanto a Decolar registrou crescimento de 50% no mesmo período.

Ou seja, 2025 começa com uma briga boa para acompanharmos. Decolar ganhando em volume, mas a CVC Corp acelerando no crescimento. Como chegaremos ao fim do ano, ainda mais com a expectativa de venda da Despegar?

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, disse em entrevista no começo do ano que os resultados são prova do sucesso do modelo Figital. "Todo mundo achava que era só digital. Mas o modelo está de pé, como o Walmart em relação à Amazon. Se ele não estivesse funcionando, a gente não estaria crescendo sem baixar o preço. É um modelo legal, com muito caminho pela frente. E isso é bom pro trade", disse o executivo ao Portal PANROTAS.

Damian Scokin, CEO da Decolar, por sua vez, disse que a empresa apresentou resultados sólidos no quarto trimestre de 2024 e no ano fiscal de 2024, reforçando a liderança de mercado por meio de marcos importantes. "Expandimos nossas ofertas B2B e White Label, fortalecendo parcerias em todo o ecossistema de viagens", disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados