Terceira edição do Campus HotelDO reúne 150 agentes de viagens em São Paulo
Evento terá mais três edições ao longo deste ano: em Campinas (SP), BH e novamente na capital paulista

A HotelDO realiza hoje (18), na capital paulista, o evento Campus HotelDO, que reúne 150 agentes de viagens no Hotel Laghetto Stilo São Paulo. Ao longo do dia, os participantes assistirão à apresentação de diversos fornecedores e parceiros da operadora do Grupo Decolar.
“Neste ano estamos investindo muito em eventos próprios. Essa é a terceira edição do Campus HotelDO e só em 2025 realizaremos quatro edições do evento, em resposta ao sucesso registrado. Além dessa edição que acontece hoje em São Paulo, as próximas serão realizadas em Campinas (SP), Belo Horizonte e, posteriormente, em São Paulo de novo”, conta o diretor comercial da HotelDO, Marcio Nogueira. O evento acontece ao mesmo tempo que a edição realizada em Monterrey, no México.
O Campus HotelDO reúne 15 marcas, entre empresas nacionais e internacionais de hotelaria, atrações, companhias aéreas e mais. “É uma gama de produtos e serviços para que o agente de viagens possa entender e vender melhor”.
Papel da HotelDO na capacitação dos agentes de viagens
Marcio Nogueira também destaca o papel da operadora na capacitação dos agentes de viagens. “Este é um evento muito importante para nós, pois temos muitos agentes de viagens novos e eu volto a reforçar o nosso papel como empresa, com 25 anos de mercado, no processo de capacitação desses profissionais, para que eles possam entregar a melhor experiência ao cliente final”, comenta.
“Hoje a nossa plataforma é feita com base nas necessidades dos agentes de viagens. Por meio dela, conseguimos dar muito mais segurança e, consequentemente, oportunidade para o agente vender. Em nossa Convenção de Vendas, realizada em maio deste ano, tivemos muitos agentes que eram monoprodutos, ou seja, especializados em vendas de um único produto. Depois do evento, eles passaram a vender outros produtos. Por quê? Porque durante o evento tiveram conhecimento de outros destinos e marcas, puderam interagir com os fornecedores, criar um pouco mais de confiança para ofertar outras coisas para o cliente final".
Parceiros que estreiam nesta edição do Campus HotelDO
Nesta edição do Campus HotelDO, estreiam empresas como o Kennedy Space Center e o Xcaret. "Aqui temos parceiros que não estavam na nossa convenção e a gente busca essa diversificação de produtos, trazendo marcas nacionais e internacionais, porque nós somos uma empresa global. Hoje não vendemos apenas para o público brasileiro, estamos presentes em 19 países", conta o diretor comercial.
Nogueira também relata otimismo em relação ao segundo semestre deste ano. "Vemos que a economia tem seus percalços, mas o segundo semestre tende a ser melhor, historicamente falando, diante do que a gente já passou no primeiro semestre, com subida de juros e outras questões. Eu estava vendo no IPW que o número de visitantes brasileiros nos Estados Unidos Unidos cresceu 8% e a quantidade de brasileiros na Flórida superou a de britânicos. Então, você começa a ver que o brasileiro gosta de viajar, ele quer viajar".
Por fim, o diretor comercial da HotelDO destaca promoções e condições especiais que serão divulgadas durante o evento. "Estamos, por exemplo, com condições especiais com Air Canada, com o grupo Xcaret e com o grupo Karisma. Também teremos com os parques de Orlando uma promoção saindo na próxima semana", conta.