Beatriz Contelli   |   23/07/2025 18:58

Chile e Hard Rock Hotel apresentam possibilidades do Turismo LGBT+ em evento da Orinter

Operadora promoveu um dia inteiro de treinamento sobre o segmento para 40 agentes de viagens


PANROTAS / Emerson Souza
Carla Cecchele, da RCD Hotels, Jorge Souza, da Orinter, e Jessica Sanchez, do Turismo do Chile
Carla Cecchele, da RCD Hotels, Jorge Souza, da Orinter, e Jessica Sanchez, do Turismo do Chile

A Orinter, por meio do departamento Orinter Pride, promoveu um treinamento sobre Turismo LGBTQ+ em parceria com a Hard Rock Hotel e o Turismo do Chile para cerca de 40 agentes de viagens parceiros, em São Paulo, nesta quarta-feira (23).

“O turista LGBTQ+ pode viajar para onde quiser, no entanto, há países que ainda não têm políticas favoráveis para a comunidade. Promovemos esses treinamentos, principalmente, para compartilhar conhecimentos sobre hospedagens acolhedoras e os destinos ideais para esses viajantes. Não é só de Parada do Orgulho que vivem os viajantes LGBTQ+, eles também buscam cultura e história”

Diretor de Marketing da Orinter, Jorge Souza

Durante o treinamento, a operadora destacou destinos já consolidados e que estão se capacitando para receber os viajantes LGBTQ+:

  • Nova Zelândia,
  • Austrália,
  • África do Sul (único do continente africano),
  • Holanda,
  • Reino Unido,
  • Espanha,
  • Alemanha,
  • Taiwan,
  • Tailândia,
  • Nova York,
  • São Francisco,
  • Paris,
  • Itália.

“Muitos países progressistas já oferecem a possibilidade de realizar cerimônias de casamentos LGBTQ+, porém ainda há aqueles em que os viajantes não podem demonstrar afeto em público”, complementa Souza.

A operadora orienta que os agentes de viagens tenham cuidado com a comunicação, buscando utilizar uma linguagem neutra e inclusiva; escolham hotéis e serviços que sejam comprovadamente LGBT friendly; recomendem bares e atrações inclusivas; e compartilhem guias e recursos específicos para viajantes LGBTQ+.

Hard Rock Hotel

A diretora de Vendas Brasil da RCD Hotels, Carla Cecchele, apresentou os diferenciais da rede, que ostenta hotéis em destinos como Cancun, Riviera Maya, Los Cabos e Punta Cana.

Um dos hotéis destacados foi o all inclusive Unico 20ºN 87ºW, somente para adultos, na Riviera Maya, que oferece aos hóspedes diversas atividades, incluindo aulas de mixologia e gastronomia e pintura de chapéus com artesãos locais, além de propor um resgate da cultura local e contar com 90% dos quartos com vista para o mar.

Aberto no ano passado, o Ava Resort Cancun é mais uma aposta da RCD Hotels. A propriedade está localizada a apenas 10 minutos do Aeroporto de Cancun e todos os 1.622 quartos são de frente para o mar.

Outro destaque da rede é o lançamento do Unico 20º105º Hotel Vallarta, na Riviera Nayarit, também exclusivo para adultos e com previsão de ser inaugurado em 1º de setembro.

Turismo do Chile

Além de não exigir visto ou passaporte, o Chile oferece uma diversidade de atrativos. Jéssica Sanchez, gerente de Marketing para Chile Travel, apresentou como San Pedro de Atacama é um destino ideal para casais aventureiros e amantes da natureza, enquanto a capital Santiago engloba cultura, gastronomia e vida noturna.

A capital chilena tem uma variedade de hotéis e atrativos LGBT friendly, principalmente no bairro Bellavista, epicentro de cultura e vida noturna. A cidade também recebe a Marcha del Orgullo (entre os meses de junho e julho) e festivais de cinema LGBTQ+. Vinícolas, montanhas, estações de esqui e praias completam as opções de atrativos.

Jéssica também apresentou Rapa Nui (Ilha de Páscoa), que traz os moais, famosas esculturas de pedra, três vulcões principais e foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados