Veja 4 dicas da Orinter para agências que querem começar a vender casamentos
Operadora realiza hoje Travel Summit de Casamentos para grupo seleto de agências de viagens

A Orinter realiza hoje (22), em São Paulo, a terceira edição do evento Travel Summit de Casamentos, reunindo cerca de 120 agentes de viagens.
Na ocasião, o diretor da Orinter, Roberto Sanches, e o diretor de Relacionamento Comercial da operadora, Vinicius Chagas, deram dicas para as agências que querem vender wedding com a operadora.
Confira abaixo quais são elas:
1- Não tenha medo de colocar um produto que você não domine na prateleira
"Não tem o domínio? Converse conosco, coloque esse produto em evidência nas suas redes sociais, traga os leads e, no momento em que você tiver um bom atendimento, nós daremos suporte pra você ter a segurança de falar com um profissional. Fomente, coloque na prateleira e faça interação nas redes sociais", sugere Sanches.
2- Explore o seu círculo de relações
"Explore seu círculo próximo, seja em seu condomínio, seja com seus parentes. Transforme cada cliente, por exemplo, de casamento, em um executivo de contas que possa promover. Fomente isso, bonifique isso, e não estou falando bonificar financeiramente. Eu tenho agências que, assim que o cliente é indicado, dão a ele um desconto para a próxima viagem. Aumente o networking e traga mais demanda também", comenta o diretor da Orinter.
3- Contate um executivo e faça treinamentos
"Se você tem movimentação, vendas de Nordeste e de Caribe, principalmente, procure o seu executivo da Orinter e marque o treinamento. Os treinamentos são fáceis de marcar, de agendar e fazer. Pode ser que você tenha feito uma venda dois meses atrás para embarcar para Cancun no final do ano e você tenha tempo de oferecer essa celebração do wedding destination, deixando a viagem ainda mais especial", sugere Chagas.
4- Aproveite o marketing
"Só é visto quem é lembrado. Coloque muito material à disposição dos clientes finais, porque isso gera interesse. Lembre-se de que muita gente hoje busca casar fora do tradicional, procurando hotéis, vinícolas destinos diferentes", conclui o diretor de Relacionamento Comercial da Orinter..
Agências novas podem ter o produto na prateleira
O diretor da Orinter comenta, ainda, que o desafio da operadora é conscientizar cada vez mais agências novas que não trabalham com esse tipo de produto. "Essas agências podem ter o produto de casamentos na prateleira. Se elas não se sentem seguras, não sabem como atender, ainda não têm habilidade ou equipe, o nosso departamento especialista se torna um braço delas para isso", destaca Sanches.
Ele também afirma que o Travel Summit de Casamentos é um evento extremamente exclusivo. "Nós atendemos uma gama muito grande de agências e aqui não estão presentes nem 5% dessa gama. Priorizamos as agências que têm relacionamento conosco, que trabalham esse segmento e as agências que querem efetivamente começar ou já trabalham com a Orinter e querem ouvir como a operadora funciona. Basta procurar a nossa equipe comercial, que a gente pode fazer o primeiro contato para traçar um perfil exato", complementa o executivo.
"Vemos que, a cada ano, aumentam as regiões das quais as agências são provenientes, pois elas buscam se capacitar. Algumas já estão com a gente há muitos anos, são sucesso no segmento de Wedding no geral, e também buscam ampliar a variedade de destinos. Porque muitas começam pelo tradicional, que é o Nordeste e também a região do Caribe, e vão buscando novas oportunidades de locais, de destinos e de formatos de Wedding", conclui Vinicius Chagas.