CVC Corp aumenta geração de caixa e diminui endividamento
Outro dado revela que as despesas com Marketing tiveram um aumento de R$14,3 milhões

O balanço do segundo semestre da CVC Corp mostrou outros números positivos, além do aumento de 15% nas vendas, que chegaram a R$ 4,1 bilhões de abril a junho.
A Receita Líquida Consolidada alcançou R$ 342 milhões no trimestre, um crescimento de 16% em comparação com o 2T24. Segundo a empresa, “esse incremento reflete o aumento do take rate no B2C, balanceado pelo efeito do mix de vendas, uma vez que os segmentos B2B e Argentina registraram crescimento de Reservas superior ao do B2C.”
O EBITDA Ajustado do 2T25 foi de R$92,3 milhões, um aumento de 31% em relação ao 2T24, com margem de 27%, 3,1 pontos percentuais acima do mesmo período de 2024.

“Essas melhorias refletem a contínua diluição de custos, impulsionada pelo aumento da receita e por um controle mais rigoroso das despesas administrativas, mantendo o foco na rentabilidade das operações.”
A Geração de Caixa Operacional atingiu R$ 131 milhões no 2T25, R$39 milhões superior ao apurado no 2T24, “refletindo os ganhos contínuos no balanceamento da demanda de capital de giro dos principais produtos”. Esse fôlego de caixa permite que a empresa faça ações como o recente lançamento do parcelamento em até 15 vezes sem juros. A CVC Corp fechou o semestre com R$ 251 milhões em caixa.
O endividamento total da empresa apresentou uma redução de R$ 119 milhões na comparação com o 1T25,” reflexo do empenho da companhia na otimização de seus passivos.” A dívida bruta é de R$ 650 milhões.
“Para o segundo semestre de 2025, permanecemos focados nos temas "Crescimento & Inovação", trazendo importantes diferenciais, como negociações estratégicas com parceiros e fornecedores e inteligência artificial aplicada a vendas e backoffice. Seguimos confiantes nos fundamentos da economia brasileira e na solidez da companhia, comprometidos com a rentabilidade das nossas unidades de negócios”, finalizou a empresa na apresentação do seu balanço.
Com relação a negociações diferenciadas, a CVC Corp destacou o aumento de share dos produtos exclusivos. “No segundo trimestre de 2025, a participação de produtos exclusivos nos embarques nacionais alcançou 21,4% na CVC Lazer, contra 16,9% no mesmo período de 2024, um aumento de 4,5 p.p. A empresa promete continuar investindo nesses produtos e em negociações com parceiros preferenciais, que aparecem primeiro nos sistemas de vendas das lojas e podem oferecer benefícios diversos aos viajantes e vendedores.
Argentina
Na Argentina, onde cresceu 37% no segundo trimestre do ano, a CVC Corp destaca a performance da consolidadora Ola, que registrou forte desempenho na comparação anual, principalmente, “por conta da estratégia assertiva de contratação de produtos exclusivos para diversos destinos locais (Argentina) e no Brasil.” “Também, na Almundo, além da retomada macroeconomica, o crescimento da unidade tem contribuição da maturação das lojas inauguradas ao longo de 2024”, analisou a empresa.
Despesas
As despesas com Marketing tiveram um aumento de R$14,3 milhões em comparação ao ano passado, devido a um maior volume de gastos com o aniversário CVC em maio de 2025, bem como o reforço em campanhas no segmento B2B, com reflexo direto no aumento da participação de mercado, segundo a empresa.
Outra despesa importante, os custos com cartão de crédito e boleto tiveram um aumento de R$9,3 milhões, relacionado a uma maior utilização de cartões de crédito como meio de pagamento.