Artur Luiz Andrade   |   12/08/2025 19:46
Atualizada em 12/08/2025 19:53

CVC Corp aumenta geração de caixa e diminui endividamento

Outro dado revela que as despesas com Marketing tiveram um aumento de R$14,3 milhões

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

O balanço do segundo semestre da CVC Corp mostrou outros números positivos, além do aumento de 15% nas vendas, que chegaram a R$ 4,1 bilhões de abril a junho.

A Receita Líquida Consolidada alcançou R$ 342 milhões no trimestre, um crescimento de 16% em comparação com o 2T24. Segundo a empresa, “esse incremento reflete o aumento do take rate no B2C, balanceado pelo efeito do mix de vendas, uma vez que os segmentos B2B e Argentina registraram crescimento de Reservas superior ao do B2C.”

O EBITDA Ajustado do 2T25 foi de R$92,3 milhões, um aumento de 31% em relação ao 2T24, com margem de 27%, 3,1 pontos percentuais acima do mesmo período de 2024.

“Essas melhorias refletem a contínua diluição de custos, impulsionada pelo aumento da receita e por um controle mais rigoroso das despesas administrativas, mantendo o foco na rentabilidade das operações.”

A Geração de Caixa Operacional atingiu R$ 131 milhões no 2T25, R$39 milhões superior ao apurado no 2T24, “refletindo os ganhos contínuos no balanceamento da demanda de capital de giro dos principais produtos”. Esse fôlego de caixa permite que a empresa faça ações como o recente lançamento do parcelamento em até 15 vezes sem juros. A CVC Corp fechou o semestre com R$ 251 milhões em caixa.

O endividamento total da empresa apresentou uma redução de R$ 119 milhões na comparação com o 1T25,” reflexo do empenho da companhia na otimização de seus passivos.” A dívida bruta é de R$ 650 milhões.

“Para o segundo semestre de 2025, permanecemos focados nos temas "Crescimento & Inovação", trazendo importantes diferenciais, como negociações estratégicas com parceiros e fornecedores e inteligência artificial aplicada a vendas e backoffice. Seguimos confiantes nos fundamentos da economia brasileira e na solidez da companhia, comprometidos com a rentabilidade das nossas unidades de negócios”, finalizou a empresa na apresentação do seu balanço.

Com relação a negociações diferenciadas, a CVC Corp destacou o aumento de share dos produtos exclusivos. “No segundo trimestre de 2025, a participação de produtos exclusivos nos embarques nacionais alcançou 21,4% na CVC Lazer, contra 16,9% no mesmo período de 2024, um aumento de 4,5 p.p. A empresa promete continuar investindo nesses produtos e em negociações com parceiros preferenciais, que aparecem primeiro nos sistemas de vendas das lojas e podem oferecer benefícios diversos aos viajantes e vendedores.

Argentina

Na Argentina, onde cresceu 37% no segundo trimestre do ano, a CVC Corp destaca a performance da consolidadora Ola, que registrou forte desempenho na comparação anual, principalmente, “por conta da estratégia assertiva de contratação de produtos exclusivos para diversos destinos locais (Argentina) e no Brasil.” “Também, na Almundo, além da retomada macroeconomica, o crescimento da unidade tem contribuição da maturação das lojas inauguradas ao longo de 2024”, analisou a empresa.

Despesas

As despesas com Marketing tiveram um aumento de R$14,3 milhões em comparação ao ano passado, devido a um maior volume de gastos com o aniversário CVC em maio de 2025, bem como o reforço em campanhas no segmento B2B, com reflexo direto no aumento da participação de mercado, segundo a empresa.

Outra despesa importante, os custos com cartão de crédito e boleto tiveram um aumento de R$9,3 milhões, relacionado a uma maior utilização de cartões de crédito como meio de pagamento.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18732 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.