CVC Corp cresce 15% em vendas no 2T25 e ultrapassa número de lojas do pré-pandemia
B2B alcançou R$ 3,2 bilhões em vendas no Brasil no primeiro semestre e ultrapassou o B2C

A CVC Corp divulgou o balanço do segundo trimestre do ano, quando abriu 50 novas lojas, ultrapassando a marca de 1.565 em operação, incluindo Brasil e Argentina – total maior que os números pré-pandemia.
As vendas aumentaram 15% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, chegando a R$ 4,1 bilhões, com destaque para o crescimento de 37% na Argentina e 10% no Brasil. Esse resultado no Brasil, de acordo com a análise da empresa, se deve em parte à liderança do grupo na consolidação aérea, área em que a CVC Corp havia perdido mercado para os concorrentes até o ano passado.
No primeiro semestre a CVC Corp já acumula vendas de mais de R$ 8,2 bilhões, um aumento de 22% em relação a 2024, mostrando uma recuperação acima do esperado pelo mercado. A empresa fechou o semestre com R$ 8 milhões de lucro (no segundo trimestre o prejuízo foi de R$ 15 milhões). O EBITDA do semestre ficou em R$ 178 milhões, um aumento de 32% sobre o mesmo período do ano passado.

A diretoria da CVC Corp comentou os principais resultados na apresentação do balanço:
“Na expansão de franquias, um dos pilares do crescimento da companhia, com foco em cidades de menor densidade populacional, alcançamos a marca de 50 novas lojas no 2T25, sendo 41 no Brasil — das quais 75% estão localizadas fora das capitais — e 9 na Argentina. Esse movimento demonstra a confiança nas marcas da companhia e o crescente interesse dos empreendedores em integrar nossa rede.”
A CVC Corp fechou o semestre com 1.393 lojas no Brasil (contra 1.341 em dezembro do ano passado). O número inclui lojas CVC Lazer e Experimento.
Na Argentina, a Almundo atingiu 172 lojas. Somando Brasil e Argentina são 1.565 lojas, o que ultrapassado os números pré-pandemia.
Vendas CVC
As Reservas Confirmadas da CVC Corp apresentaram crescimento de 15% em relação ao 2T24, atingindo R$4,1 bilhões.
A diretoria do grupo comentou o resultado.
“No Brasil, o aumento das Reservas Confirmadas foi de 10% comparado com o 2T24, reflexo de importantes avanços estruturais no B2B com o objetivo de oferecer o portfólio de serviços mais completo do mercado, destacamos:
Rextur Advance: ampliou sua presença junto a agentes de viagens globais através de negociações para o fortalecimento da marca no longo prazo.
Trend Viagens: continua com a evolução do seu canal digital de distribuição de inventário (Conectaas), que possui grande potencial de escala.
Visual Turismo: segue avançando na oferta de pacotes turísticos altamente customizados, reforçando seu posicionamento neste segmento.
Também, no B2C, apesar do aumento na demanda por produtos nacionais, tivemos uma redução na oferta de navios por parte dos armadores, o que impactou negativamente as vendas, além disso, observamos uma redução na tarifa média de produtos aéreos em relação ao início de 2025."

B2B x B2C
Tomando apenas o Brasil como base, as vendas por meio de agências de viagens multimarcas (B2B) alcançaram R$ 1,7 bilhão no segundo trimestre do ano, aumento de 20,6% sobre o ano passado. No semestre, o B2B respondeu por R$ 3,2 bilhões, incremento de 22%.
O B2C Brasil caiu 1,5% no segundo trimestre, chegando a R$ 1,5 bilhão. No acumulado do ano, chega a R$ 3 bilhões, aumento de 4,5%. Esta semana, para turbinar o B2C e ajudar as lojas a atraírem mais clientes, a CVC Corp lançou algumas promoções, incluindo o parcelamento em 15 vezes sem juros.
Ou seja, em uma guinada que vinha se desenhando, o B2B da CVC Corp voltou a vender mais que o B2C.