Filip Calixto   |   27/08/2025 11:23
Atualizada em 27/08/2025 18:11

EHTL projeta dobrar participação do lazer no faturamento até 2026

CEO da operadora comenta momento da empresa e projeta próximos passos


PANROTAS / Filip Calixto
Flavio Louro, CEO da EHTL, durante o Caribe Day
Flavio Louro, CEO da EHTL, durante o Caribe Day

CAMPINAS (SP) - A EHTL, uma operadora tradicionalmente forte no segmento corporativo, segue acelerando acelerando sua expansão no lazer. Segundo o CEO da empresa, Flavio Louro, a meta é que essa fatia represente 40% do faturamento até o final de 2026 – o dobro dos atuais 20%.

“Nosso negócio ainda é muito forte no corporativo, mas temos investido bastante no lazer. O Caribe, por exemplo, hoje já faz diferença e ocupa posição de destaque entre os destinos internacionais mais vendidos pela companhia”, afirmou Louro.

Caribe entre os destinos prioritários

O crescimento no lazer tem entre os pilares a aposta no Caribe, atualmente no top 5 de vendas internacionais da operadora. Para reforçar esse posicionamento, a empresa realizou nesta quarta-feira (27) o Caribe Day, em Campinas (SP), reunindo cerca de 200 agentes de viagens e mais de 17 fornecedores.

“Quando pensamos neste evento, a ideia foi criar uma experiência diferenciada. Reunimos fornecedores que abraçaram a iniciativa e trouxemos agências do interior e da capital paulista para um dia de capacitação e networking”, explicou o executivo.

Louro também destacou a parceria firmada este ano com a Copa Airlines, que ampliou as possibilidades de conexão com o Caribe. “A malha aérea da companhia a partir do Panamá nos dá novas oportunidades, além de destinos já consolidados como Cancun e Punta Cana. Estamos também explorando alternativas como Curaçao”, disse.

Megafam em Foz do Iguaçu será o próximo grande desafio

Além do Caribe Day, a agenda da EHTL aponta para setembro com o seu megafam em Foz do Iguaçu (PR), considerado pelo CEO como um dos maiores desafios recentes da empresa. O evento deve reunir 700 profissionais entre agentes de viagens, fornecedores e equipe da operadora, com fretamento de aeronave em parceria com a Latam, e hospedagem no Mabu Thermas Grand Resort.

“Esse projeto nasceu no ano passado, quando celebramos os 20 anos da empresa em Atibaia, e foi um sucesso. Agora, o Paraná está apoiando esta edição e queremos entregar uma experiência ainda mais completa. Em Foz, não dá para ficar restrito ao hotel: vamos mesclar conteúdo com vivências no destino”, adiantou Louro.

Segundo o CEO, a expectativa é alta e o padrão será mais exigente. “A régua subiu, mas estamos preparados. Vai ser um evento diferenciado, com muitas surpresas para os agentes”, completou.

Expansão estruturada

Ao comentar sobre a evolução da companhia, Louro afirmou que a EHTL está pronta para lidar com clientes e projetos cada vez maiores. Ele exemplifica essa evolução com a posição já conquistada no mercado corporativo e com as ambições no lazer.

“Entramos na Abracorp e hoje temos condições de atender contas de grande porte. O mesmo vale o mercado de lazer e os eventos que começamos a organizar, como este se hoje é o megafam. Estamos preparados para promover iniciativas relevantes e seguir nesse caminho até 2026”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados