Expedia registra crescimento de 6% no 2T25, mas ressalta desafios nos EUA
Vertical B2B e publicidade na plataforma impulsionaram o grupo de Turismo durante este período

O Expedia Group reportou resultados positivos no segundo trimestre de 2025, com reservas crescendo 5% para US$ 30,4 bilhões e receita aumentando 6% para US$ 3,8 bilhões em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Os resultados apontam que o crescimento da receita foi impulsionado pelo braço B2B da empresa e pela publicidade, que subiram 15% e 19%, respectivamente. As roomnights reservadas totalizaram 105,5 milhões, um aumento de 7% ano a ano, com forte desempenho internacional.
A Ásia se destacou com crescimento de quase 30%, especialmente no produto Rapid API. O EBITDA ajustado também aumentou 16%.
Apesar dos resultados positivos, a empresa enfrentou desafios no mercado americano, com demanda de viagens mais fraca e gastos do consumidor reduzidos. A CEO Ariane Gorin observou que consumidores de alta renda permaneceram resilientes, enquanto os de menor renda adotaram uma abordagem mais cautelosa.
Entre as marcas da empresa, a Expedia foi a que mais cresceu, enquanto Hotels.com teve reservas ligeiramente em baixa e o Vrbo apresentou tarifas diárias menores e estadas mais curtas.
A empresa elevou sua orientação anual com base no desempenho sólido do primeiro semestre e nas tendências atuais.
As marcas B2B do Grupo Expedia são Private Label Solutions, Expedia TAAP, Expedia Group Advertising, Connectivity Partners, One Key™, EG Reach+, Travel OS.
Principais dados da Expedia no segundo trimestre de 2025
- Reservas: US$ 30,4 bilhões (+5%)
- Receita: US$ 3,8 bilhões (+6%)
- roomnights: 105,5 milhões (+7%)
- EBITDA ajustado: +16%
- Crescimento na Ásia: quase 30%
- B2B: +15%
- Publicidade: +19%