Rodrigo Vieira   |   08/08/2025 12:11
Atualizada em 08/08/2025 12:12

Expedia registra crescimento de 6% no 2T25, mas ressalta desafios nos EUA

Vertical B2B e publicidade na plataforma impulsionaram o grupo de Turismo durante este período

Divulgação

O Expedia Group reportou resultados positivos no segundo trimestre de 2025, com reservas crescendo 5% para US$ 30,4 bilhões e receita aumentando 6% para US$ 3,8 bilhões em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os resultados apontam que o crescimento da receita foi impulsionado pelo braço B2B da empresa e pela publicidade, que subiram 15% e 19%, respectivamente. As roomnights reservadas totalizaram 105,5 milhões, um aumento de 7% ano a ano, com forte desempenho internacional.

A Ásia se destacou com crescimento de quase 30%, especialmente no produto Rapid API. O EBITDA ajustado também aumentou 16%.

Apesar dos resultados positivos, a empresa enfrentou desafios no mercado americano, com demanda de viagens mais fraca e gastos do consumidor reduzidos. A CEO Ariane Gorin observou que consumidores de alta renda permaneceram resilientes, enquanto os de menor renda adotaram uma abordagem mais cautelosa.

Entre as marcas da empresa, a Expedia foi a que mais cresceu, enquanto Hotels.com teve reservas ligeiramente em baixa e o Vrbo apresentou tarifas diárias menores e estadas mais curtas.

A empresa elevou sua orientação anual com base no desempenho sólido do primeiro semestre e nas tendências atuais.

As marcas B2B do Grupo Expedia são Private Label Solutions, Expedia TAAP, Expedia Group Advertising, Connectivity Partners, One Key™, EG Reach+, Travel OS.

Principais dados da Expedia no segundo trimestre de 2025

  • Reservas: US$ 30,4 bilhões (+5%)
  • Receita: US$ 3,8 bilhões (+6%)
  • roomnights: 105,5 milhões (+7%)
  • EBITDA ajustado: +16%
  • Crescimento na Ásia: quase 30%
  • B2B: +15%
  • Publicidade: +19%

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados