Argentinos estão indo ao Brasil fazer Turismo de compras, diz Country Manager da Decolar
Viagens ao nosso país cresceram 80% no último verão e já superaram os níveis do período pré-pandemia

BUENOS AIRES - O verão de 2025 consolidou o Brasil como o destino número um dos argentinos em viagens operadas pela Decolar, registrando crescimento expressivo da demanda em relação ao ano anterior. E para o verão de 2026, a expectativa é tão alta quanto. É o que diz Paula Cristi, Country Manager da Decolar na Argentina e Uruguai, em entrevista ao Portal PANROTAS na FIT 2025.
"As viagens ao Brasil neste último verão cresceram 80% em relação ao mesmo período de 2024. Os argentinos amam o Brasil e, claramente, nos últimos anos, o País se consolidou como o destino preferido. E dentro do Brasil, o Rio de Janeiro foi o mais demandado, seguido por Florianópolis, Recife, que foi uma surpresa, Maceió e Natal. Esses foram os cinco destinos mais buscados pelos Argentinos"
Paula Cristi, Country Manager da Decolar na Argentina e Uruguai
A executiva revela que a tendência de alta continua: “Se olharmos para o verão de 2026, já vemos que as buscas crescem 35% em relação ao verão de 2025. Esperamos que o Brasil siga sendo o destino preferido para os argentinos, um país que consolidou como um dos destinos mais procurados também para compras. Os argentinos estão viajando a Brasil, Chile e Miami para fazer compras. São Paulo e Rio de Janeiro são os dois destinos onde mais vamos para comprar, principalmente vestuário. É muito mais barato que aqui”, destacou.
Segundo Paula, os pacotes completos lideram as vendas. “O que os argentinos mais escolhem, considerando o contexto econômico, é a possibilidade de comprar todos os produtos juntos — voo, hospedagem, atividades e traslado. E nós, na Decolar, oferecemos todos os meios de pagamento, promoções, descontos e somos a única empresa na Argentina que oferece financiamento para viagens internacionais em todos os produtos, o que facilita a decisão dos argentinos de comprar uma viagem”, disse a executiva.
Ela também destaca que a recuperação já ultrapassou os níveis pré-pandemia em alguns casos: “Na Decolar, as vendas para o destino Brasil já estão acima de 2019. Há outros destinos que sofreram um pouco mais, mas o câmbio em relação ao Brasil representa uma grande oportunidade para que os argentinos escolham o País como o destino das próximas férias”, complementou a Country Mananger.
“O que estamos trabalhando desde a aquisição tem a ver com muitas oportunidades no nível tecnológico. É uma empresa que investe muito em tecnologia, então muito do que estamos experimentando no Brasil estamos levando para o resto dos mercados. Em termos de sinergias, estamos atuando em conjunto com o iFood no Brasil. Nos outros países, ainda não começamos, mas já vemos mudanças internas na forma de trabalhar, na ambição que temos em relação ao crescimento e à expansão para outras regiões”
Paula Cristi, Country Manager da Decolar na Argentina e Uruguai, sobre o Grupo Prosus
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.