Da Redação   |   24/09/2025 23:58
Atualizada em 25/09/2025 10:04

Convenção Braztoa tem dia de gastronomia e cultura na Argentina; veja as fotos

Associados visitaram os municípios de Colonia Caroya e Jesús María antes de seguirem à General Belgrano

Marcel Buono
Convenção Braztoa 2025 teve conversas sobre o futuro do Turismo na Bodega La Caroyense
Convenção Braztoa 2025 teve conversas sobre o futuro do Turismo na Bodega La Caroyense

CÓRDOBA (ARGENTINA) - Os mais de 40 participantes da Convenção Braztoa 2025 pegaram a estrada nesta quarta-feira (24) para explorar os arredores da segunda maior cidade do país e tiveram uma série de experiências envolvendo principalmente a gastronomia e a cultura local. O dia teve início na capital da província homônima e terminou na pequena Villa General Belgrano, a cerca de 90 quilômetros de distância do ponto de partida.

Hospedados no Windsor Hotel & Tower, em Córdoba, os associados da Braztoa deixaram a cidade logo pela manhã em direção ao norte, onde visitaram os históricos municípios de Colonia Caroya e Jesús María. Na região, que conta com um passado envolvendo povos nativos, missões jesuítas e imigrantes europeus, é possível visitar produções vinícolas desde as consideradas 'boutiques', a exemplo da Bodega Terra Camiare, às mais massificadas, como a Bodega La Caroyense, fundada em 1930 por italianos em forma de cooperativa.

Em um passeio pela região, também é possível experimentar (e levar para casa) uma série de carnes embutidas e queijos artesanais como as produzidas pelo empreendimento familiar Sabores de Caroya. Na primeira parte do dia, os associados da Braztoa tiveram a oportunidade de participar de degustações, assim como de conversas e debates sobre o futuro do Turismo e a participação das operadoras e agências de viagens no setor.

Marcel Buono
Convenção Braztoa 2025 visita a Estância Jesuíta de Jesús Maria, na Argentina
Convenção Braztoa 2025 visita a Estância Jesuíta de Jesús Maria, na Argentina

Pela tarde, o grupo conheceu a Estância Jesuíta de Jesús María, considerada um Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco em conjunto com o Quarteirão Jesuíta de Córdoba, visitado no dia anterior da viagem. O local foi construído ao longo do século XVII e atualmente abriga um museu com milhares de artefatos que contam a história da região, desde os povos nativos que a habitavam até a chegada de europeus com a religião católica.

"É preciso destacar que a província de Córdoba, além de ter uma grande variedade de atrativos turísticos, também conta com empreendimentos de altíssima qualidade que podem surpreender até os viajantes mais exigentes. Estamos trabalhando para internacionalizar a região, que já é bastante visitada pelos argentinos, e contamos com o apoio da Braztoa e de seus associados para fazerem nossos produtos chegarem cada vez mais ao público brasileiro"

Federico Zárate, prefeito de Jesús María

Um destes empreendimentos é o restaurante La Cautiva Parrilla, onde o almoço aliou o tradicional churrasco argentino, repleto de cortes bovinos, suínos e caprinos, com apresentações musicais e culturais típicas da região. De barriga cheia, todos voltaram à estrada, desta vez rumo ao sul, mais precisamente para a Villa General Belgrano, onde serão realizadas as próximas atividades da Convenção Braztoa 2025.

Veja as fotos do dia:

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Braztoa com proteção GTA Assist.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11156 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS