CVC Corp é procurada por 2 empresas internacionais para fretar cruzeiros no Brasil
Cruzeiros marítimos são um dos pilares de vendas da CVC Corp, especialmente no verão brasileiro

Com a diminuição da oferta de cruzeiros no litoral brasileiro para a temporada 2025/2026 em 19,5% e ainda sem definição sobre como será a temporada 2026/2027 por parte de Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros, a CVC Corp, preocupada com suas vendas, anunciou, durante call com investidores, que estaria analisando fretar ela mesma navios, como já o fez no passado, seja de forma independente ou em parceria com a Pullmantur.
A temporada 2025/2026, que começa já neste mês, terá sete navios de cabotagem – dois a menos que a temporada mais recente – e 674,6 mil leitos, queda de 19,5% em relação ao período anterior. Com isso, o impacto econômico e a geração de empregos devem ser cerca de 20% menores.
Já para 2026/2027, a expectativa da operadora é que a oferta de MSC e Costa Cruzeiros retorne aos padrões, mas, com essa situação, duas empresas internacionais já procuraram a CVC Corp colocando seus navios à disposição, com capacidade entre 2,5 mil e 4,5 mil passageiros. Uma movimentação que já era esperada, mas que, uma vez mais, ainda não está definida.
Os cruzeiros marítimos são um dos pilares de vendas da CVC Corp, especialmente no verão brasileiro, e a operadora não quer ver esse share diminuir. Para este ano, com a oferta menor, está investindo em bloqueios de cabines e pré-pagamentos junto às companhias marítimas.
Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros devem estar perto de anunciar seus planos para temporada 2026/2027. O custo Brasil sempre pesa desfavoravelmente a outros destinos para cruzeiros, mas o que pode beneficiar nosso País é o crescimento acelerado da oferta de novos navios, principalmente nos Estados Unidos. O litoral brasileiro é sempre um candidato a base para a temporada de verão.