Europamundo anuncia 300 novos roteiros e espera encerrar o ano com 198 mil passageiros
Empresa está na Abav Expo divulgando seus roteiros pelos EUA, Ásia e Europa

RIO DE JANEIRO - A Europamundo anunciou o início da pré-venda de sua temporada 2026/27 com uma grande novidade: o lançamento de mais de 300 novos roteiros regionais, ampliando o portfólio da operadora para mais de 2 mil opções de roteiros. A empresa oferece ainda benefícios especiais para agentes e passageiros até janeiro, com a possibilidade de embarque até março de 2027 sem reajuste de tarifas.
"Atualmente, 57% das vendas da Europamundo correspondem a viagens regionais, voltadas principalmente para um público entre 35 e 40 anos, que são viajantes que já conhecem destinos tradicionais como Roma e Paris e agora buscam experiências diferenciadas",
Clayton Araújo, gerente comercial da Europamundo no Brasil
Entre as novidades da nova temporada, a operadora retoma a rota musical pelos Estados Unidos, que combina jazz, blues e soul em cidades como Chicago, Indianápolis, Memphis e Nashville. Na Ásia, destinos como China, Coreia do Sul e Japão seguem em expansão: as viagens consideradas “exóticas” representaram 4,2% das vendas em 2023, alcançaram 7,5% em 2024 e têm previsão de chegar a 9,8% em 2025.
Na Europa, o interior da Polônia ganha novas conexões com a Alemanha e o Leste Europeu, enquanto a Itália recebe um roteiro pela região da Puglia, combinável com o centro do país ou a Sicília. Também está previsto um itinerário pela Irlanda, com paradas em Stonehenge e na Calçada dos Gigantes.
Outro destaque é o fortalecimento dos cruzeiros fluviais, que entram na terceira temporada com aumento na demanda.
Com expectativa de atender 198 mil em 2025, a Europamundo projeta um crescimento de 10% e mantém o Brasil como um de seus principais mercados, responsável por cerca de 15% do market share global da operadora.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.