RCA Turismo recupera faturamento pré-pandemia e destaca credibilidade no mercado
Operadora de Turismo apresenta 10% de crescimento em faturamento na comparação com o mesmo período de 2024

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, sendo 26 deles certificada como representante oficial do Walt Disney World Resort no Brasil, a RCA Turismo realizou seu primeiro Orlando Day nesta quarta-feira (22), contando com mais de 120 profissionais parceiros. Gerente de Vendas da operadora, Fernando Nobre destacou o crescimento da empresa nos últimos anos e a credibilidade construída ao longo da história para ter a confiança dos agentes de viagens.
"Temos uma trajetória de 32 anos no Turismo, o que fortalece a confiança do agente de viagens em trabalhar conosco. Cada vez mais a credibilidade é fundamental neste mercado, principalmente quando vemos casos recentes de empresas que não sustentaram suas promessas, causando prejuízos enormes a quem confiou nelas. Ter segurança para oferecer e vender aos clientes é muito importante para quem trabalha com viagens e sonhos", comentou Nobre.
De acordo com o executivo, em 2025 a operadora voltou a apresentar números de faturamento superiores aos vividos nos anos pré-pandemia da covid-19, alcançando 10% de crescimento na comparação com o mesmo período de 2024.
"Somos muito reconhecidos pelo trabalho que realizamos junto ao destino Orlando, mas estamos cada vez mais fortes em outros mercados. Atualmente, a cidade norte-americana e todas suas atrações representam cerca de 60% das nossas vendas, enquanto destinos nacionais, que até outro dia representavam apenas 5% do nosso faturamento, já estão na casa dos 35%"
Fernando Nobre, gerente de Vendas da RCA Turismo
Durante as dinâmicas realizadas ao longo do Orlando Day by RCA 2025, duas agências de viagens foram premiadas com vagas nos próximos famtours a serem realizados pela operadora, uma de acordo com a pontuação obtida nos quizzes sobre os temas abordados no dia, e outra pela formatação do melhor roteiro de viagem para o destino.

"Mais de 500 agentes de viagens já tiveram a oportunidade de visitar os atrativos da região de Orlando conosco, e todos os anos realizamos dois famtours ao longo do segundo semestre com nossos principais parceiros de vendas. Viagens deste tipo marcam o profissional do Turismo que, com vivência no destino, conseguem oferecer os produtos com muito mais propriedade aos seus clientes", concluiu o gerente de Vendas da RCA.
Sediado no Circolo Italiano, no centro da capital paulista, o evento contou com apresentações de Neto Fernandes e Erica Cunha (Visit Orlando), Cris Muniz (United Parks & Resort), Andrea Dias (Kennedy Space Center Visitor Complex), e Renato Gonçaves e Martim Diniz (Universal Orlando Resort).