Pedro Menezes   |   03/09/2025 12:20
Atualizada em 03/09/2025 14:23

Com política mais flexível, RCA tem tarifas comissionadas ou netas para agentes de viagens

Empresa passa a oferecer três modalidades distintas de pagamento que permitem maior flexibilidade


PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Nobre, da RCA Turismo
Fernando Nobre, da RCA Turismo

A RCA anunciou novidades em seu portfólio de vendas, com o objetivo de modernizar processos e ampliar a competitividade dos agentes de viagens. A empresa passa a oferecer três modalidades distintas de pagamento, que permitem maior flexibilidade tanto para os profissionais do setor quanto para seus clientes.

  • A primeira opção é o RCA Parcelado – Comissionado, que mantém o modelo tradicional, com os percentuais de comissão aplicados normalmente. O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes sem acréscimo, mantendo a previsibilidade para o agente e a facilidade para o consumidor.
  • Já o RCA Parcelado – Não Comissionado chega com tarifas mais atrativas, justamente por não incluir comissão ou custos financeiros no cálculo final. A modalidade também permite parcelar em até 10 vezes sem acréscimo, oferecendo preços mais competitivos para quem busca fechar negócio.
  • A terceira opção é o RCA Pix – Não Comissionado, considerada a mais competitiva. Sem encargos de parcelamento ou comissão, a alternativa oferece valores ainda mais baixos, mas com pagamento à vista.

A RCA ressalta ainda que os agentes terão flexibilidade para ajustar suas comissões conforme a estratégia de venda. No caso do Parcelado – Comissionado, por exemplo, é possível aumentar a comissão ou reduzi-la para conceder desconto ao cliente. Já nas modalidades não comissionadas, a inclusão da comissão fica a critério do profissional.

De acordo com a empresa, caso o agente opte por parcelar a comissão, haverá uma taxa de 15% devido aos custos financeiros, mas essa cobrança pode ser evitada se a comissão for recebida à vista diretamente do cliente. Outra garantia mantida é o pagamento das comissões em até sete dias úteis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados