Pedro Menezes   |   12/11/2025 11:24
Atualizada em 12/11/2025 12:39

CVC Corp registra forte alta no internacional no 3T25 e aumentará competitividade em 2026

Companhia cresceu 17% em Europa, 14% em América do Sul, quase 70% no Caribe e 30% em destinos exóticos


PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

O CEO da CVC Corp, Fábio Godinho, acaba de avaliar o desempenho recente do setor de Turismo e da própria companhia no terceiro trimestre, com destaque para o forte crescimento das viagens internacionais. Segundo ele, o segmento “vem se mostrando uma surpresa bastante positiva” e, se mantido o ritmo atual, deve seguir no mesmo compasso no último trimestre do ano.

O executivo ressaltou que a empresa tem uma visão positiva para o quarto trimestre, impulsionada pela combinação de oferta diversificada e estabilidade cambial. “Se a taxa de dólar se mantiver nesse patamar, o internacional continuará sendo o grande destaque do ano”, disse.

Godinho lembra que a indústria aérea internacional registrou um aumento de 11% na capacidade total de assentos, enquanto a CVC cresceu 16% em passageiros, consolidando um ganho de market share.

“O internacional vem com uma força impressionante. Tivemos crescimento de 17% para a Europa, 14% para a América do Sul, quase 70% no Caribe e 30% em destinos exóticos, como Ásia e África. Isso mostra a robustez da nossa assistência e a força da omnicanalidade da companhia”

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

O CEO da CVC Corp destacou ainda o redesenho do mercado internacional com a chegada de Renata Cenni, nova diretora de Produtos Internacionais. "Isso vai aumentar a competitivade dos produtos internacionais para 2026. Destaco também a criação da diretoria de Atividades, que pode contribuir com até 10% do faturamento dos produtos da CVC Corp, com direito a um take rate maior", disse ele.

Ao lamentar o recuo da oferta de cruzeiros marítimos para esta temporada, o que influencia diretamente os resultados da CVC Corp, empresa que é responsável por 1/3 das vendas de cabines no País, Godinho afirmou que outros players mundiais mostram interesse em operar no Brasil. "E são empresas que não viriam através de fretamentos da CVC Corp, mas a companhia tem condição de viabilizar um novo entrante", disse.

Crescimento equilibrado no doméstico e dinâmica aérea mais favorável

PANROTAS / Emerson Souza
CVC Corp Tower, sede da CVC em Santo André (SP)
CVC Corp Tower, sede da CVC em Santo André (SP)

Sobre o mercado aéreo, Godinho apontou que o segmento doméstico deve encerrar o ano com crescimento de capacidade na faixa de 8%, enquanto o internacional deve avançar cerca de 12%. Para 2026, ele prevê uma manutenção desse ritmo, com o doméstico repetindo a faixa de 8% e o internacional podendo chegar a 15%.

“Há uma mudança de dinâmica interessante entre as companhias aéreas. Gol e Latam devem crescer mais rapidamente, o que é uma notícia bastante positiva para a CVC. São as duas que não têm uma operadora própria como a Azul tem com a Azul Viagens, operadora que cresceu 70% no primeiro semestre de ano por causa de dumping de preço e demais barbaridades, volume bem acima da média do mercado, para gerar caixa"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4361 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.