Easy Travel Shop decide encerrar atividades após 5 anos
Em comunicado oficial ao mercado, a ETS informou que a decisão foi tomada por força maior

A Easy Travel Shop, fundada por Michael Barkoczy, acaba de anunciar o encerramento das atividades, cinco anos após ser lançada com a promessa de revolucionar o mercado de experiências no Brasil.
Em comunicado oficial ao mercado, a ETS informou que a decisão foi tomada por força maior, após meses de esforços e tentativas de reestruturação, buscando alternativas que evitassem este desfecho.
"Desejamos reforçar, com total transparência e serenidade, que prestaremos todos os serviços contratados até o último passageiro embarcar, honrando nossos compromissos tanto com clientes quanto com fornecedores"
Comunicado oficial da Easy Travel Shop
A Easy Travel Shop chegou a ter 40 funcionários, mas encerra as operações com uma equipe mais enxuta. Agora, a empresa permanecerá ativa por mais dois meses para garantir que todos os passageiros embarquem, conduzindo o processo de encerramento de forma segura e organizada.
A crise da Easy Travel Shop está diretamente ligada à crise da ViagensPromo, como acompanhamos de perto aqui no Portal PANROTAS. Durante este período, a empresa buscou aportes financeiros para manter as operações, mas não obteve sucesso. Diante disso, decidiu encerrar as atividades “de forma ética, transparente e embarcando todos os clientes”.
Barbara Picolo afirmou ao Portal PANROTAS que não há um número exato de clientes impactados, mas garantiu que são “poucos”. Todos os fornecedores já foram informados, e a empresa focará nas próximas oito semanas para concluir atendimentos, garantir embarques e encerrar pendências.
Já a dívida gerada pelo caso ViagensPromo segue em processo de judicialização, e ainda não há previsão de qualquer desfecho, assim como acontece com tantos outros credores da operadora de Renato Kido.

Comunicado oficial da Easy Travel Shop
Leia o comunicado na íntegra abaixo:
"Comunicado Oficial – Encerramento das Atividades
É com profundo respeito ao mercado de turismo e a todos os nossos parceiros, colaboradores e clientes que comunicamos o encerramento das atividades da Easytravelshop.
Esta decisão foi tomada por força maior, após meses de esforços e tentativas de reestruturação, buscando alternativas que evitassem este desfecho. Infelizmente, fatores externos tornaram inviável a continuidade operacional da empresa.
Como é de conhecimento do setor, os graves prejuízos causados pela Viagens Promo impactaram não apenas a nossa estrutura, mas toda a cadeia produtiva do Turismo. Em nosso caso, perdemos cerca de 60% das vendas, diretamente ligadas às operações daquela empresa, além de valores significativos não recebidos pelos serviços prestados — situação que comprometeu de forma irreversível nossa sustentabilidade financeira.
Mesmo diante desse cenário, persistimos firmes ao longo dos últimos meses, buscando soluções e alternativas.
Desejamos reforçar, com total transparência e serenidade, que prestaremos todos os serviços contratados até o último passageiro embarcar, honrando nossos compromissos tanto com clientes quanto com fornecedores.
Continuaremos atendendo normalmente nossos parceiros comerciais e clientes durante este período de transição e trabalharemos para concluir todos os procedimentos pendentes. Nosso compromisso com a ética, o respeito e a responsabilidade permanece inabalável.
A partir de 26/11/2025, não aceitaremos novas reservas.
Nossas ferramentas tecnológicas serão desativadas nos próximos dias.
Encerramos este ciclo da forma mais nobre e responsável possível, mantendo nossa gratidão a todos que estiveram conosco nesta jornada — colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e órgãos de turismo — que acreditaram em nosso propósito e ajudaram a construir uma história de dedicação e paixão pelo Turismo.
Encerrar as atividades, portanto, é a decisão mais responsável, ética e transparente que poderíamos tomar, tanto para proteger nossos clientes quanto para respeitar nossos parceiros comerciais.
Seguimos com a certeza de que cada etapa, inclusive as mais desafiadoras, faz parte de um processo de aprendizado e renovação.
Michael Barkoczy – CEO – Easytravelshop
Bárbara Picolo – Diretora de Produtos e Operações – Easytravelshop".
A história da Easy Travel Shop

Criada em meio à pandemia, a ETS nasceu com a proposta de oferecer um modelo de negócios inédito no Turismo brasileiro, conectando agentes de viagens a um marketplace de experiências, tours e ingressos. A empresa começou com uma equipe formada majoritariamente por ex-executivos da Flytour Viagens e da CVC, incluindo Bárbara Picolo, Emerson Amaral, Ricardo Cáceres e Evandro Kulm.
Nos primeiros anos, a ETS conseguiu rápida adesão de fornecedores e logo chamou atenção pela estratégia de capilarização, com produtos complementares e comissão aos agentes de viagens, mas foram os problemas com a ViagensPromo que complicou a sua atuação no mercado.
Lançada em um momento de incertezas, a startup de Michael Barkocky representou otimismo e coragem empresarial em um dos períodos mais difíceis da história do setor.